Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pegador de pênaltis, Marcelo Carné volta a se destacar e salva o Juventude na Copa do Brasil

Goleiro do Juventude foi crucial na classificação do Juventude na Copa do Brasil e se destaca na temporada

Foto: Porthus Junior/Agencia RBS
Escrito por

O termo ‘déjà vu” é usado quando já vivemos determinada situação e há uma lembrança. Copa do Brasil, disputa de pênaltis e Marcelo Carné fazem os torcedores do Juventude terem exatamente essa sensação.

Se no ano passado pela terceira fase da competição, após dois empates sem gols, o goleiro defendeu um penalidade, ontem contra o XV de Piracicaba a cena se repetiu. Inclusive em dose dupla e com uma novidade: com a expulsão do atacante Erison do time paulista e após nove cobranças, Carné foi obrigado a ser o próximo e não decepcionou. Logo em seguida, Mota chutou longe e o Juve se classificou.

- Foi bem complicado, o time do XV é experiente, que vem em uma excelente fase, o campo estava bem pesado e com poças pelas chuvas e tivemos que nos adaptar rápido, principalmente no segundo tempo. Tivemos uma superioridade e pela tarde excelente do Mota, não saímos com a vitória já no tempo normal -, ponderou o camisa 1 do time Gaúcho.

Conhecido por ser decisivo nas penalidades, Marcelo Carné confessou que pensou no regulamento a na possibilidade da partida terminar empatada.

- Estudei bastante desde sexta quando a análise me mandou o material dos pênaltis, fiz a lista dos possíveis batedores e fui premiado com as defesas. Estamos sempre procurando estar pronto para quando precisar fazer a diferença pelo Ju. Acredito que com muito empenho e dedicação, consegui cumprir o meu papel mais uma vez -.

Classificado para enfrentar o América-RN ainda sem data definida pela Copa do Brasil, o Juventude concentra agora suas forças para o Campeonato Gaúcho. Neste sábado, o time comandado por Marquinhos Santos enfrenta o Grêmio na Arena. Carné faz alerta sobre o adversário:

- Agora vamos voltar a atenção ao Estadual aonde já enfrentamos um dos melhores times da competição. Tivemos um período longo de treinos e acredito que com a sequência de jogos, vamos melhorar o desempenho e buscar a classificação pras semifinais do campeonato -, concluiu.