Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paysandu conquista o título paraense em partida movimentada

Papão tem vida difícil diante do São Francisco no Mangueirão, mas vence por 2 a 1. Desportiva, Sergipe, ABC e Luziânia também faturaram seus respectivos estaduais

Lombardi abriu o caminho para o título do Papão no Mangueirão (Foto: Cezar Magalhães/RawImage/Lancepress!)
Escrito por

Boa parte das decisões estaduais pelo Brasil acontecem neste domingo. No entanto, teve clube colocando a faixa no peito e gritando campeão neste sábado. Paysandu, no Pará, Luziânia, no Distrito Federal, Desportiva, no Espirito Santo, ABC, no Rio Grande do Norte, e Sergipe fizeram a festa de suas respectivas torcidas.

Em Belém, o Paysandu, campeão do primeiro turno e invicto, mediu forças com o São Francisco, que levou o segundo turno, em uma única partida. Invicto, o Papão abriu o placar logo no primeiro minuto com Lombardi. Os visitantes empataram no fim da etapa inicial com Andrelino. No início do segundo tempo Fabinho Alves fez o gol que garantiu o 46º título do Bicolor e interrompeu a sequência de dois títulos do Remo.

O ABC garantiu um senhor sábado para o torcedor. Depois de conseguir um empate heróico no jogo de ida com o América-RN, depois de estar perdendo por 2 a 0, o Alvinegro potiguar não deu a menor chance para o rival no Frasqueirão e goleou por 4 a 0. Foi a 53º título estadual do clube. Echeverria, Jones Carioca e Nando, duas vezes, fizeram os gols da partida.


Já no Distrito Federal, o Luziânia voltou a vencer o Ceilândia no Mané Garrincha, desta vez pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Tatuí. O grande destaque da partida foi o goleiro Edmar Sucuri, que com grandes defesas ajudou o time goiano a chegar a seu segundo título.

Quem fez a festa no Espírito Santo foi a Desportiva. Melhor equipe durante todo o Estadual, a equipe de Cariacica voltou a vencer o Espírito Santo, agora por 1 a 0, gol de pênalti marcado por Edinho. Foi a 18ª conquista da equipe na competição.

Por fim, o Sergipe empatou com o Itabaiana por 1 a 1. Como venceu a primeira partida por 1 a 0, o Tricolor acabou conquistando o título por ter atuado com a vantagem do empate.