Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol contra no final do jogo, Paraná derrota Ponte Preta e assume 2ª colocação na classificação

Após derrota na rodada passada, o Tricolor volta a vencer na Série B é o vice-líder; a Macaca está no 6º lugar

Reprodução Premiere
Escrito por

No Durival Britto, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileiro da Série B, o Paraná conquistou excelente vitória contra a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor assume a 2ª colocação na classificação, com 14 pontos. Com a derrota, a Macaca está em 6º lugar, com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Já a Ponte Preta recebe o Botafogo-SP, no Moisés Lucarelli. Ambas as partidas serão disputadas no dia 04 de setembro.

A partida

O Paraná iniciou o primeiro tempo a mil por hora. Aos 2 minutos, Paulo Henrique roubou a bola e deu para Higor Meritão. O volante passou para Renan Bressan, que chutou de primeira e inaugurou o marcador, 1 a 0 Tricolor.

Três minutos depois, quase o segundo do Paraná. Meritão recebeu ótimo passe e pegou da entrada da área, mas Ivan defendeu o primeiro arremate. O rebote sobrou para Renan Bressan, que bateu para nova intervenção do goleiro da Macaca.

Após a blitz inicial do Tricolor, o time da Ponte Preta foi aos poucos equilibrando a partida e construindo jogadas em busca do gol de empate, que veio aos 14. João Paulo cruzou na área, Matheus Peixoto cabeceou com precisão para igualar o placar: 1 a 1.

O Paraná nem tinha assimilado o gol de empate e por pouco não tomou o segundo. Após cobrança de escanteio, Luizão subiu bem e testou bonito, a bola quase balançou as redes do goleiro Alisson.

O jogo era lá e cá. Após excelente jogada pela esquerda de Jean, a bola sobrou para Renan Bressan. O meia tocou para Higor Meritão, mas o volante não conseguiu chutar no gol.

A partida continuou disputada durante todo o primeiro tempo. Sendo que a Macaca foi quem criou no final da etapa inicial as oportunidades mais claras para marcar.

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou melhor e quase conseguiu a virada em duas chances criadas nos primeiros 15 minutos, mas a zaga do Tricolor e a falta de pontaria do zagueiro Alisson impediram que a Macaca virasse.

Após as substituições, o Paraná cresceu no jogo e criou as melhores oportunidades para marcar. Mas a Ivan estava lá para impedir que a Ponte Preta sofresse o gol.

O Tricolor continuou na pressão que surtiu efeito no finalzinho do jogo. Em ataque pela direita, Paulo Henrique cruzou, Luizão foi cortar e acabou jogando para dentro do patrimônio: 2 a 1. O Paraná vence a Ponte e sobe para 2ª colocação na tabela.