Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para seguir o estadual, Guarany-CE terá ‘legião’ de atletas emprestados por Ceará e Fortaleza

Equipe de Sobral ainda vive estágio de lockdown pela COVID-19 e dispensou elenco há quatro meses por não ter como arcar com os gastos 

Foto: Divulgação
Escrito por

Escancarando as dificuldades que os clubes de menor expressão e orçamento devem enfrentar na volta das competições após a pausa forçada, o Guarany-CE só terá condições de retomar a disputa graças a uma "força tarefa" da dupla de gigantes do estado Ceará e Fortaleza.

Isso porque, em relação ao elenco que jogou o Campeonato Cearense desde o início do ano, nenhum atleta estará presente pois, em março, a diretoria do clube de Sobral foi forçada a dispensar todos os jogadores por não ter como arcar com os gastos após a queda nas receitas.

Para deixar a situação ainda mais complexa, mesmo que o time que terá parte da comissão técnica mantida pelo Cacique do Vale tivesse conseguido segurar o plantel, ele estaria impossibilitado de treinar em sua cidade base. Mediante o risco de contágio pelo novo coronavírus, a cidade do interior do estado ainda vive período de restrição de atividades onde os treinos estão proibidos em território sobralense.

Assim, o Alvinegro de Porangabussu e o Leão do Pici uniram esforços e chegaram a uma lista de jovens jogadores que tem feito a constante transição entre atuar na base e treinos pontuais com as respectivas equipes profissionais.

Veja abaixo a lista de atletas emprestados por Ceará e Fortaleza ao Guarany-CE

Goleiros: Kennedy e Mateus Cabral;

Zagueiros: Alan, Marcos Moraes e Patrick Nunes;

Laterais: Jorge, Riquelme e Victor Emerson; 

Meio-campistas: Ivis, Jadson, Lucas Bessa, Patrick Santos, Rafael Carvalheira, Souza e Tauã;

Atacantes: Igor Reis, Leo, Sammuel e Wesley.