Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para se isolar na liderança e pisar na Série A: Atlético-GO recebe Paysandu

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Dragão tem 97% de chances de sacramentar o acesso 

Atlético-GO x Paysandu 
Escrito por

O Atlético-GO está bem próximo de voltar a Série A em 2017, competição que não disputa desde 2012. O Dragão, líder da Série B, com 55 pontos, tem, de acordo com o matemático Tristão Garcia, 97% de chances de subir.

Sendo assim, uma vitória nesta sexta-feira diante do Paysandu, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia,às 20h30, praticamente garante o rubro-negro na primeira divisão no próximo ano. O jogo é válido pela 31° rodada.

Caso vença, o Atlético pula para os 58 pontos e pode abrir quatro pontos para o vice-líder Vasco e dez para o 5°, o Londrina. Com 54 pontos, o Vasco encara o CRB em São Januário, no próximo sábado. Já os paranaenses somam 48 pontos e, também no sábado, recebem o Luverdense no Estádio do Café. 

O Atlético-GO convive com a expectativa pelo retorno de Magno Cruz. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o meia-atacante esteve ausente das duas últimas partidas e treinou normalmente ao longo da semana. Sua escalação, porém, ainda é uma incógnita. Se ele tiver condições de jogar e o treinador Marcelo Cabo optar por escalá-lo entre os titulares, Luiz Fernando deve deixar a equipe.

O Atlético deve ir a campo com Kléver; Matheus Ribeiro, Ricardo Silva, Marllon e Romário; Pedro Bambu, Michel, Jorginho, Magno Cruz(Luiz Fernando) e Gilsinho; Júnior Viçosa. 

Já o Paysandu, de acordo com o matemático, já está em clima de férias. Tristão Garcia analisou que o Papão, mesmo em 14°, com 39 pontos, tem chances remotas de rebaixamento.  O primeiro time do Z4 é o Bragantino, com 30 pontos e uma partida a mais. 

Em relação ao time que ficou no zero com o Joinville na última rodada, apenas uma mudança confirmada: o zagueiro  Gilvan, que estava suspenso, volta. Gualberto deixa o time. Mais duas surpresas podem acontecer: Roniery e Bruno Veiga podem roubar as vagas de Edson Ratinho e Jobinho, respectivamente. 

O Papão deve ir a campo com  Emerson; Edson Ratinho (Roniery), Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Jhonnatan e Tiago Luis; Leandro Cearense e Jobinho (Bruno Veiga).

Confira outros jogos desta Série B desta Sexta-feira

Bahia x Brasil de Pelotas, às 21h30, na Fonte Nova.

No Bahia, a única mudança em relação ao time que bateu o Tupi é o retorno do volante Moisés, que volta de suspensão.  Wesley Natã está mantido na equipe titular.  Já o Brasil de Pelotas vem com três desfalques, todos suspensos:   Washington, Felipe Garcia e Elias. 

Goiás x Vila Nova, às 16h, no Serra Dourada 

Os rivais goianos estão colados na tabela. Enquanto o Esmeraldino é o 13°, com 40 pontos, o Vila Nova está uma posição acima, com a mesma pontuação, mas com uma partida a menos. Ao longo da semana, o Vila Nova viu o seu presidente Gutemberg Veronez renunciar ao cargo. O conselheiro Ecival Miguel da Silva Martins assumiu interinamente.

Dentro de campo, sete desfalques: Saulo, Reginaldo, Guilherme Teixeira, Maguinho, Vinícius Simon e Victor Bolt  e Aloisio. Já o Goiás conta com o retorno do atacante Walter. Recuperado de lesão no joelho direito, ele não atua desde o dia 10 de setembro.