Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras pula para 91% de chance de título da Série A do Brasileiro

Rodada do fim de semana faz Fla praticamente dizer adeus ao hepta e deixa o Santos como o principal rival do Verdão nesta reta final pelos números do matemático Tristão Garcia

 (Foto: Guga Gerchmann/Raw )Image)
Escrito por

O matemático Tristão Garcia divulgou em seu site Infobola a nova projeção de chances de título após a rodada deste fim de semana. Como era de se esperar, após vencer o Internacional por 1 a 0 e aumentar a diferença para o vice-líder, agora o Santos, para seis pontos (70 a 64) e restando apenas mais quatro rodadas, o Verdão aparece com 91% de possibilidade de acabar com o jejum de 22 anos sem título.

O Santos viu a sua chance aumentar um pouco, agora é de 7%. E além disso já tem assegurada a sua classificação para a Libertadores; . Já o Flamengo, após o empate com o Botafogo voltou a cair, agora é de 2% de título (permanecendo com 99% de Liberta). O Atlético Mineiro, que perdeu para o Coritiba, tem chance desprezível, muito próxima de zero.

A rodada praticamente selou o rebaixamento de Santa Cruz e América Mineiro, com possibilidade acima de 99% para o rebaixamento. Apenas se vencerem seus quatro jogos que restam e contarem com a incompetência de Internacional e de Vitória (estes dois não poderiam pontuar nos quatro jogos) para que um deles pudesse escapar. O Figueirense também vai caminhando rumo à B: 98%.

Outro que teve uma rodada de pesadelo foi o Internacional. A derrota para o Verdão e o triunfo do Vitória sobre o Atlético Paranaense o recolocaram na zona de degola. Agora o Colorado passa a ter 52% de probabilidade de sofrer o seu primeiro rebaixamento na história. O Rubro-Negro baiano aparece com 40%.

A partida da última segunda-feira envolvendo Grêmio e Sport teve uma influência direta na parte de baixo da tabela. Com o triunfo de 3 a 0, o rubro-negro pernambucano está a poucos passos de se livrar do rebaixamento, enquanto a derrota do Tricolor gaúcho afundou ainda mais a seu maior rival.