Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pacaembu volta a ser palco dos grandes após estreias das arenas

Utilizado por Palmeiras, São Paulo e Santos em menos de uma semana, local é 'lembrado' pelos clubes paulistas e tem chance de terminar com maior número de jogos desde 2015

GUGA GERCHMANN/RAW IMAGE
Escrito por

Em menos de uma semana, o Pacaembu foi utilizado por Palmeiras, São Paulo e Santos, algo incomum do meio de 2014 para cá, quando o Palestra Itália deu lugar ao Allianz Parque e a Arena Corinthians foi inaugurada. Nas últimas três temporadas, os quatro grandes mandaram 42 partidas no local: sete em 2015, 21 no ano passado e 14 até agora.

O São Paulo já confirmou mais quatro jogos lá e o Palmeiras um. Assim, o estádio ainda pode terminar o ano com mais compromissos do que em 2015 e 2016. Para isso ocorrer, será preciso outros três confrontos.

O Peixe é o principal inquilino até aqui com 16 mandos. Quando não pode utilizar o Morumbi, o Tricolor paulista opta pelo estádio e foi assim em 14 oportunidades nos últimos três anos. O São Paulo mandará mais quatro partidas até o fim do ano no local: Flamengo, Santos, Chapecoense e Botafogo e vai superar o rival. 

O Palmeiras vem na sequência com 11 jogos e tem o confronto contra a Ponte Preta, na próxima quinta-feira, marcado para o Pacaembu. O Corinthians, antes o clube que mais atuava no Paulo Machado de Carvalho, só jogou uma vez como mandante após a inauguração da Arena. Foi no ano passado, contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, quando o estádio em Itaquera foi utilizado nos Jogos Olímpicos.