Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pablo marca, Guarani vence o Sampaio Corrêa e segue sonhando com o G-4

Resultado mantém o Bugre na luta pelas primeiras colocações da Série B; tropeço faz a Bolívia Querida despencar na classificação

(Reprodução/SporTV)
Escrito por

Em confronto valendo as primeiras posições no Campeonato Brasileiro da Série B, Sampaio Corrêa e Guarani entraram em campo na noite desta quarta-feira (23), pela 31ª rodada, no estádio Castelão, em São Luís.

Com o resultado de 1 a 0, o Bugre chegou aos 47 pontos pulando para a 6ª colocação, além de diminuiu a distância para o Juventude, hoje abrindo o G-4 com 49 pontos. Já o Tubarão, com o revés sofrido em casa, acabou caindo para a 8ª posição com seus 45 pontos.

O jogo

Logo nos primeiros movimentos, fazendo valer o fator casa, a equipe do Sampaio Corrêa já foi pra cima do Guarani. Aos 4 minutos, após bola rolada por Caio Dantas, Marcinho chegou batendo para o gol assustando o goleiro Jefferson, porém, minutos mais tarde, aos 6, o Bugre deu a resposta com Murilo Rangel em cobrança de falta, mas a bola do camisa 91 acabou indo para fora.

Com o tempo passando, até meados dos 25, o Tubarão seguia ditando o ritmo do confronto. No entanto, quem quase marcou foram os visitantes em três tentativas iniciadas por Renanzinho, seguida por Lucas Crispim e Murilo Rangel, porém em todas a defesa rival acabou levando a melhor evitando que o placar fosse aberto no Castelão.

Passado o momento de pressão por parte da equipe de Felipe Conceição, foi a vez dos comandados de Léo Condé tentarem nos minutos finais algumas investidas. Antes dos acréscimos, Marcinho e Roney até que tentaram, mas acabaram parando novamente nas defesas do camisa 12.

Já na segunda etapa, ambos os treinadores optaram por manter o mesmo esquema tático inicial. Diferente de como foi no início do primeiro tempo, o confronto ficou mais equilibrado com chances para os dois lados até os 15 minutos, mas sem grandes emoções.

Até os 25 jogados, o panorama ainda era o mesmo. Com o famoso lá e cá, Caio Dantas, por parte do Sampaio, e Matheus Souza, por parte do Guarani, foram os que tiveram a chance de inaugurar o placar, mas os goleiros não estavam mesmo dispostos a fazer com que a rede balançasse.

Com algumas alterações promovidas, quem ganhou mais ânimo foi o Bugre. Com isso, aos 35 minutos, Pablo, após levantamento na área de Lucas Crispim, conseguiu cabecear entrar os zagueiros da Bolívia Querida, não dando chances a Gustavo. 1 a 0.

Com a reta final de jogo se aproximando, o Sampaio partiu para tudo ou nada atrás do seu tento de igualdade. Entretanto, acabou parando na forte defesa da equipe de Campinas que, por sua vez, conseguiu sustentar o resultado até o árbitro soprar o apito e encerrar o duelo em São Luís.