Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no G4, Internacional enfrenta o Criciúma no Beira-Rio

Amargando pior início de campeonato como mandante, time de Guto Ferreira precisa reencontrar o caminho da vitória para entrar na zona do acesso

Internacional x Criciúma - Série B
Escrito por

O início do Internacional como mandante nesta Série B está aquém do esperado pela torcida colorada. Torcida essa que pretende encher o Beira-Rio neste sábado, quando o time enfrenta o Criciúma, em busca de uma vitória e tranquilidade para o elenco Colorado.

Após onze rodadas, o Internacional amarga apenas a quinta posição da tabela, fora da zona de acesso à elite do futebol brasileiro, com apenas 17 pontos somados. Forte como mandante, o time de Guto Ferreira não consegue repetir as mesmas boas performances nos seus domínios, e a última vitória em casa foi contra o Náutico, no dia 10 de junho.

Sem compromissos no meio da semana, o elenco colorado teve cinco dias para se preparar para o confronto deste sábado. Apesar de fechar boa parte dos treinamentos do Inter, Guto Ferreira já deu indicações de como o time vai para o jogo. Assim, o Colorado deve jogar com Danilo; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Gutiérrez e D'Alessandro; William Pottker e Nico López.

Já o Criciúma está no meio da tabela e busca a vitória para encostar nos líderes da Série B. O time de Luiz Carlos Winck vive momento bem diferente dos rivais colorados, sem perder há mais de um mês na competição. Apesar de estar em plena recuperação, o goleiro Luiz prega cautela para enfrentar o Colorado.

- A cautela é máxima. Não podemos achar que será um jogo fácil porque eles estão em situação complicada. Temos de fazer o nosso jogo, da mesma maneira que a gente vem fazendo, aguerridos e competitivos, isso que mudou a cara do Criciúma e o que gente precisava para engrenar. 

O Criciúma deve entrar em campo neste sábado com Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Édson Borges e Diego Giaretta; Jonatan Lima, Barreto e Douglas Moreira; Fabinho Alves (Alex Maranhão), Lucão e Silvinho.