Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no G-4, Coritiba recebe o ‘pressionado’ Figueirense

Coxa e Furacão se enfrentam neste sábado, a partir das 16h30 (Horário de Brasília), no Couto Pereira

Divulgação Coritiba
Escrito por

A partir das 16h30 (Horário de Brasília), o estádio Couto Pereira será palco do encontro Coritiba e Figueirense, duas equipes tradicionais do futebol brasileiro, mas que vivem momentos distintos na Série B.

Em 13 jogos, o Coxa viveu altos e baixo, porém vive um momento de alta e ronda o G-4, com 23 pontos e na 6ª colocação. Já o Figueira atravessa um período de baixa e ocupa a 11ª colocação do torneio, com 20 pontos.

Coxa de olho no G-4

Após atravessar uma pequena fase de turbulência e desconfiança. Umberto Louzer conseguiu encaixar a equipe e sustenta uma invencibilidade de cinco jogos sem perder, com três vitórias e dois empates.

Na escalação a principal novidade é o atacante Rafinha. Afastado da equipe por uma lesão muscular, o jogador foi liberado pelo departamento médico, mas a tendência é que entre no decorrer do segundo tempo. Wellissol, que atuou nas últimas partidas, deve começar o jogo.

Figueira em queda livre

Se antes a equipe de Santa Catarina brigava para entrar na zona dos quatro melhores colocados, agora a realidade é bem diferente. Atingido por uma grave crise financeira, que resultou no atraso de salários e turbulências internas, o time caiu de desempenho e batalha para se recuperar na classificação.

Na montagem do time titular, destaque para a volta de Alemão, que entra no Pereira, machucado. Outro que está fora de combate é Victor Guilherme, também lesionado.

Prováveis Escalações

Coritiba:
Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni, Thiago Lopes e Wellissol (Rafinha); Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer.

Figueirense: Matheus Vidotto, Kauê, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques. Técnico: Vinicius Eutrópio.