Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oeste marca no fim e arranca empate com o Sport

Time paulista perdia o duelo até o último minuto, mas conseguiu a igualdade através de Bruno Paraíba

Anderson Stevens/Sport
Escrito por

Na Ilha do Retiro, o Sport decepcionou na largada da Série B e ficou no empate por 1 a 1 com o Oeste. O gol do Leão saiu através de Hernane Brocador e o Rubrão chegou a igualdade no último lance do confronto com Bruno Paraíba.

Na próxima rodada, o Leão vai até o interior de São Paulo encarar o Bragantino, no dia 6 de maio. Enquanto isso, o Oeste recebe o Guarani, no dia 1º do próximo mês.

O confronto

A etapa inicial teve o Sport melhor nos primeiros minutos. O Leão tentava impor seu ritmo de jogo e até chegava bem pelas laterais, mas faltava a finalização, o que irritava a torcida presente na Ilha.

Com o passar do tempo, o Oeste foi diminuindo o ímpeto do adversário e começava a crescer no meio-campo. A marcação adiantada ajudava o time paulista, que roubava a bola no campo de ataque e assustava o goleiro Maílson.

A principal chance do Rubrão veio em chute de fora da área. O atacante Roberto recebeu na intermediária e soltou a bomba. A bola ganhou velocidade e passou perto do gol do Sport.

Incomodado com a postura da equipe, Guto Ferreira mexeu no Leão e promoveu as entradas de Leandrinho e Juninho nos lugares de Sammir e Alisson Farias. O time ganhou agilidade no setor ofensivo e chegou ao gol na casa dos 8 minutos. Ezequiel recebeu na grande área, chamou o zagueiro para dançar e bateu. Atento ao lance, Hernane Brocador se atirou em direção da bola e empurrou para o fundo da rede, 1 a 0.

O gol deu confiança ao Sport, que permaneceu no campo de ataque e não deixava o Oeste jogar. A superioridade quase resultou em outro gol através de Juninho. Após a troca de passes, Hernane encontrou o companheiro na grande área que soltou o pé e parou no goleiro Matheus.

Apesar da disposição do clube paulista em buscar o empate, a defesa ficou aberta e o Sport apostava nos contra-ataques. Nos minutos finais, Leandrinho fez bela jogada, entrou na área e tocou para Hernane que fuzilou. O camisa 9 pegou forte e só não marcou porque o zagueiro entrou na frente e bloqueou a finalização.

Nos acréscimos, o Oeste resolveu abafar o Leão e foi recompensado. No cruzamento da direita, Bruno Paraíba se antecipou ao zagueiro e mandou para dentro do gol, 1 a 1.