Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novorizontino vence o Ituano e interrompe sequência invicta do rival

Atuando em casa, Tigre faz 1 a 0 na equipe de Itu e cola no Palmeiras, líder do Grupo C. Time pode ser ultrapassado por Verdão e Santo André, que fecham a rodada no domingo

Jogadores do Novorizontino comemoram gol em jogo válido pelo Paulista (Foto: Jonatan Dutra / Divulgação / Site Oficial Novorizontino)
Escrito por

O Novorizontino conquistou uma importante vitória neste sábado. A equipe do Tigre venceu o Ituano por 1 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, na cidade de Novo Horizonte, e acabou com a sequência invicta do rival na competição. 

Com o resultado, o Tigre chegou à segunda colocação do Grupo C, com seis pontos, empatando com o líder Palmeiras, que vai a campo no domingo, às 17h (de Brasília), diante do Linense, em Araraquara.  Já o Ituano permanece com sete pontos, na segunda colocação do Grupo A. A equipe também pode ser ultrapassada pelo Santo André, que soma cinco, e recebe o São Bernardo neste domingo, às 10h (de Brasília). 

A partida iniciou sob forte sol no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Na etapa inicial, a equipe da casa teve mais oportunidades de abrir o placar, mas pecou na finalização e contou com o rival bastante seguro defensivamente.  Em determinado momento, o Ituano conseguiu aproveitar o erro do adversário e levou perigo ao goleiro Tom, com Simião e Morato tendo as melhores oportunidades. 

As jogadas predominantes aconteceram pelos lados do campo, terminando em cruzamentos. Também houve algumas boas chances de bola parada, mas sem conclusões efetivas. Após a pausa para reidratação, o jogo esquentou. Já aos 48 minutos, Alexandro fez o pivô, rolou para Fernando Gabriel, que bateu na saída do goleiro Fábio, abrindo o placar para os donos da casa. 

Um pouco antes do gol,  Claudinho e Guilherme, ambos do Ituano, se desentenderam dentro de campo. Apesar do bate boca e do empurrão entre os companheiros de equipe, o árbitro conduziu a situação com calma e optou por não mostrar cartões. 

Na volta do intervalo, o ritmo seguiu acelerado. As duas equipes se esforçaram para balançar as redes, mas o Novorizontino mais uma vez se mostrou melhor. Na marca dos 38 minutos, Roberto recebeu na entrada da área e chutou colocado, mas a bola acabou passando por cima do travessão. Na sequência, Nilson mandou na trave e depois o goleiro Fábio fez grande defesa, evitando o segundo gol do Tigre e assegurando o placar de 1 a 0. 

Na próxima rodada, o Ituano recebe o Santos, às 21h30 (de Brasília), na terça-feira, enquanto o Novorizontino enfrenta o Red Bull Brasil, às 17h (de Brasília), na quarta-feira, em Campinas.