Na rodada de fim de semana do Brasileirão da Série B, o Novorizontino aplicou uma sonora goleada para cima do Náutico ao fazer 6 a 0 no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). O expressivo triunfo garantiu não só mais três pontos ao Tigre do Vale como também o título de maior goleada do ano até aqui incluíndo Série A e Série B do Campeonato Brasileiro.
>Torcedora do Vasco relata momentos aterrorizantes no Recife
Mais importante que o recorde da temporada, o resultado serviu para colocar o Novorizontino bem mais próximo de conquistar o seu principal objetivo do ano que é a permanência na segunda divisão nacional. O time de Novo Horizonte chegou aos 40 pontos e abriu quatro de distância para o CSA, primeira equipe na zona da degola.
Ciente disso, o presidente do clube, Genilson da Rocha Santos, avaliou como fundamental a bela vitória conquistada por sua equipe:
- Foi um jogo aberto, os dois times se expuseram muito no ataque. Vencer era fundamental, tanto para o Novorizontino, quanto para o Náutico. Soubemos aproveitar nossos momentos e fomos marcando os gols. Jogamos com muita intensidade, propondo o jogo, sempre em cima do adversário. Fomos merecedores da vitória e do placar.
Com o ânimo recobrado, Genilson acredita também que o resultado fortalecerá o Novorizontino na busca por confirmar mais um ano entre os 40 maiores clubes do Brasil:
- Uma vitória como essa mostra toda nossa força e recobra a confiança do elenco. Foi muito importante abrir quatro pontos da zona do rebaixamento faltando apenas três rodadas para o fim da competição. Todo mundo sabe o que fazer, tem qualidade para executar e, por isso, acredito muito na conquista do objetivo. Vamos fortes.
Agora, a equipe retoma a preparação para voltar a campo na Série B. O próximo duelo dos aurinegros já acontece nesta terça-feira (18), contra o Brusque, em Santa Catarina. Depois, o Tigre recebe o campeão Cruzeiro, no Jorjão, e encerra sua participação no campeonato contra o Operário, fora de casa.