Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chapecoense
escudo default
3
1
escudo default
Confiança

Com emoção! Nos acréscimos, Chapecoense conquista o título da Série B do Campeonato Brasileiro

Vitória contra o Confiança foi suficiente por saldo de gols superior ao do América-MG

Anselmo Ramon foi a figura da partida com dois gols (Márcio Cunha/ACF)
Escrito por

A Associação Chapecoense de Futebol honrou a sua trajetória de absoluta superação e, diante do Confiança, conseguiu uma vitória por 3 a 1 suficiente para conquistar o título do Brasileirão da Série B. Isso porque, no outro jogoda disputa, o América-MG venceu por 2 a 1 o Avaí e perdeu no saldo de gols.

>A tabela final da Série B do Campeonato Brasileiro

COMEÇO FORTE

A primeira chegada ofensiva do time de Santa Catarina já rendeu o grito de gol por parte dos anfitriões em boa trama com Denner acessando a linha de fundo e cruzando rasteiro na direção de Anselmo Ramon. O artilheiro da equipe na competição girou batendo de maneira que o goleiro Rafael Santos pulou na bola, mas não alcançou. 

O marcador poderia ter ficado ainda mais dilatado na bola cruzada com precisão por Mike do lado direito, onde Denner ficou em plenas condições de finalizar contra a meta sergipana. Contudo, o responsável pela assistência do primeiro tento acertou o travessão.

BATEU DESÂNIMO?

Logo depois do América-MG não apenas abrir o marcador como também ampliar sua vantagem diante do Avaí, o ritmo do desempenho da Chape sofreu uma queda significativa em espaço onde o Dragão cresceu de desempenho e chegou a ameaçar o gol de João Ricardo ainda na etapa inicial.

Assim, logo no começo do tempo complementar, Reis infiltrou-se na grande área da Chapecoense, aproveitou o cruzamento de Altemar vindo pelo lado esquerdo e testou com força, sem chance de defesa para João Ricardo.

VIRADA 'A LA CHAPE'

Já na reta final do confronto, o compromisso que parecia encaminhado para o término melancólico se tornou uma virada com o contorno de superação que marca a história da Chapecoense. Depois de bola cruzada, Perotti entrou de carrinho para marcar o tento da virada catarinense onde apenas um tento daria o título para a equipe de Umberto Louzer diante do marcador de 2 a 1 do América-MG.

Nos acréscimos, a penalidade sofrida por Bruno Silva colocou a responsabilidade nos pés de quem sempre marcou na temporada, Anselmo Ramon. O resultado? Uma cavadinha que desconcertou Rafael Santos e colocou a primeira estrela nacional no escudo do clube.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 3 x 1 CONFIANÇA - 38ª RODADA DA SÉRIE B

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e horário: 29 de janeiro de 2021, às 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanilsau (CBF-RS)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Anselmo Ramon (CHA) / Nirley, Everton, Luan (CON)
Cartões vermelhos: Denner (CHA)

GOLS: Anselmo Ramon (3'/1°T) (1-0), Reis (9'/2°T) (1-1), Perotti (33'/2°T) (2-1), Anselmo Ramon (50'/2°T) (3-1)

CHAPECOENSE (Técnico: Umberto Louzer)

João Ricardo, Matheus Ribeiro, Felipe Santana (Alan Santos, aos 26'/2°T), Luiz Otávio e Alan Ruschel (Roberto, 13'/2°T); Willian Oliveira, Anderson Leite (Bruno Silva, aos 13'/2°T), e Denner; Mike (Perotti, aos 26'/2°T), Anselmo Ramon e Aylon (Foguinho, aos 7'/2°T).

CONFIANÇA (Técnico: Daniel Paulista)

Rafael Santos; Thiago Ennes, Luan, Nirley (Vinícius Santana, aos 18'/2°T) e Djalma Silva (Altemar, no intervalo); Madison, Serginho (Amaral, aos 43'/2°T), Rafael Vila, Reis e Everton (Alyson, aos 27'/2°T); Bruno Paraíba (Ari Moura. aos 26'/2°T).