Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em noite de Marquinhos, Avaí faz 3 no Náutico e fica perto do acesso

Meia, com um gol de falta e um de pênalti, colocou o Avaí com um pé e meio na Série A em 2017 

Escrito por

O Avaí não tomou conhecimento do Náutico, e com grande atuação do meia Marquinhos, que marcou duas vezes,  atropelou  o Timbu por 3 a 0. Com o resultado, os catarinenses permaneceram em 4°, com 62 pontos, agora cinco a frente do 5°, o próprio Náutico. Faltam mais duas rodadas e o Leão deu um passo gigantesco rumo à Série A em 2017.  Momentaneamente, o Avaí está em terceiro. 

O jogo 
 
O Náutico começou melhor. Desde a saída de bola, os pernambucanos pressionaram a saída de bola e exploravam os ataques, principalmente pela direita. O Avaí ainda parecia conviver com uma ansiedade, dada a importância do jogo. 

Aos 17, Marco Antônio cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Rafael Pereira, mas mandou por cima do gol.  Dois minutos depois, o Timbu chegou mais uma vez, também em bola parada.  Vinícius cobra falta com uma bomba e obriga Renan a espalmar para o lado. Rodrigo Souza não aproveita o rebote.

A partir dos 25, porém, a partida ganhou outro cenário e o Avaí passou a fazer valer o mando de campo. Isso porque, Marquinhos, em linda cobrança de falta, abriu o placar para o Leão: 1 a 0. A torcida se animou, o Náutico sentiu o golpe e o Avaí voltou a ser o mesmo do restante do returno. 

Não demorou muito para o camisa 10 avaiano voltar a incomodar os pernambucanos. Novamente em cobrança de falta, do mesmo lugar que balançou as redes, Marquinhos tirou tinta da trave de Júlio César. Por pouco! 

Nos acréscimos, pênalti para o Avaí. Igor Rabello derrubou Rômulo dentro da área. Para a cobrança, claro, foi Marquinhos, que mandou no meio do gol e ampliou o placar: 2 a 0. 

Segundo tempo

Na segunda metade, o Avaí voltou como terminou o primeiro tempo: alucinado. Logo aos seis minutos, Romulo fez o terceiro, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes após um ótimo cruzamento de Renato. 

Apesar do terceiro gol, o Avaí pisou no freio. O Náutico, que ainda viu Maílson ser expulso, nada mais podia a fazer a não ser esperar o final do jogo. 

Confira outros resultados já encerrados na Série B 

CRB 0 x 1 Paysandu 
Goiás 3 x 2 Joinville 
Bragantino 1 x 2 Vasco 
Ceará 2 x 3 Vila Nova 
Sampaio Corrêa 1 x 3 Londrina 
Brasil de Pelotas 1 x 0 Oeste 
Paraná 1 x 2 Criciúma