Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Couto Pereira, Coritiba vence o Maringá e conquista o título do Campeonato Paranaense

Apesar de sair atrás no placar, Coxa virou o jogo e foi campeão com tranquilidade

Coritiba é o campeão paranaense! (Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba)
Escrito por

De virada, o Coritiba venceu o Maringá, por 4 a 2, e garantiu o título do Campeonato Paranaense. As equipes se enfrentaram no Estádio Couto Pereira, neste domingo (3). Na ida, o Coxa tinha vencido por 2 a 1, garantindo o 6 a 3 no agregado. 

MOVIMENTADO​
Aos cinco minutos, o Coxa teve a primeira chance. Léo Gamalho mandou na segunda trave e na sobra, Thonny Anderson driblou a marcação, mas jogou por cima. Aos 15 minutos, o Maringá abriu o placar e 'empatou' a decisão. Matheus Bianqui aproveitou passe errado, avançou e soltou uma bomba da entrada da área. Os visitantes seguiram pressionando e quase ampliaram o marcador. Aos 23, Alemão mandou uma bomba de fora da área e a bola carimbou o travessão.

A melhor chance do Coritiba foi aos 30 minutos. Egídio dominou e bateu cruzado. Ronald, porém, salvou na linha. No rebote, Léo Gamalho chutou e o próprio Ronald salvou mais uma vez.

CHUVA DE GOLS
Depois de perder chances no primeiro tempo, o Coritiba voltou para a segunda etapa balançando a rede. Logo no primeiro minuto, Igor Paixão cobrou escanteio, Matheus Bianqui cabeceou para trás, e Alef Manga mandou para o gol para empatar o jogo. Três minutos depois, o segundo. Warley tocou para o meio, e Igor Paixão dominou e bateu para o gol, decretando a virada. Aos 7, Alef Manga aproveitou um contra-ataque e tocou para Igor Paixão, que entrou sozinho na área e fez o terceiro.

Gui Sales diminuiu para o Maringá aos 32, após cruzamento de João Denoni. No entanto, Léo Gamalho marcou o quarto do Coxa aos 39. Na jogada, o atacante dominou no peito, arriscou da meia-lua e mandou no ângulo, sem chances para Dheimison. Festa alviverde no Couto Pereira!

FICHA TÉCNICA
​CORITIBA X MARINGÁ

Local:
Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e hora: 03/04/2022 - 16h (de Brasília)
Público total: 28.919
Renda: R$ 1.031.045,00
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos
Cartões amarelos: Ronald (Maringá)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Matheus Bianqui (15'/1T) (0-1); Alef Manga (1'/2ºT) (1-1); Igor Paixão (4'/2ºT) (2-1) e (7'/2ºT) (3-1); Gui Sales (32'/2ºT) (3-2); Léo Gamalho (39'/2ºT) (4-2)

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)

Alex Muralha; Warley, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro, aos 33'/2ºT); Willian Farias (Guillermo de los Santos, aos 33'/2ºT), Andrey e Thonny Anderson; Alef Manga (Val, aos 33'/2ºT), Léo Gamalho (Clayton, aos 40'/2ºT) e Igor Paixão.

MARINGÁ (Técnico: Jorge Castilho)

Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald, Gustavo Vilar e Raphinha; Parrudo (Robertinho, aos 21'/2ºT), João Denoni (Brito, aos 40'/2ºT) e Matheus Bianqui; Mirandinha (Gui Sales, aos 31'/2ºT), Alemão (David Ribeiro, aos 31'/2ºT) e Felipe Saraiva (Guilherme Castro, aos 41'/2ºT).