Que os homens são maioria entre os fãs de futebol não é novidade. Mas a superioridade em relação ao público feminino é impactante entre os consumidores do esporte na internet. Segundo dados de um estudo do Google voltado para o consumo de conteúdos por meio do YouTube, as mulheres representam apenas 20% dos consumidores de futebol nos meios digitais.
O dado consta na 2ª edição do "YouTube Insigths", levantamento realizado pelo Google sobre audiência na plataforma, que teve o futebol pela primeira vez entre as categorias abordadas.
Segundo o estudo, mais da metade (51%) dos brasileiros com acesso à internet assistem conteúdos de futebol no canal de vídeos, sendo que 72% têm entre 18 e 34 anos, e 15% têm 35 ou mais.
Em comparação com as outras categorias envolvidas no levantamento, os vídeos de esportes e futebol despertam cinco vezes mais interesse do que os conteúdos de gastronomia e três vezes mais do que conteúdos de tecnologia. Além disso, o YouTube é mais procurado que portais, aplicativos de canais de TV e redes sociais quando a busca é por conteúdos de futebol em vídeo.