Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morre Luís Alberto, ex-zagueiro campeão carioca pelo Bangu

Ídolo Alvirrubro tem ampla carreira de títulos pelo clube e também fez carreira como treinador<br>

Luis Alberto foi ídolo do Bangu nas décadas de 60 e 70 (Foto: Site Oficial do Bangu)
Escrito por

Ex-jogador e ex-técnico do Bangu, Luís Alberto morreu na manhã desta quinta-feira, 21, aos 77 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o dia 13 de abril no Hospital Eduardo Rabello, em Campo Grande, na Zona Oeste. O corpo será velado e sepultado amanhã no Cemitério de Irajá, na Zona Norte.

De acordo com informações de familiares, Luis Alberto foi internado após apresentar complicações respiratórias causadas pela doença de Alzheimer, a qual lutava por sete anos. Seu quadro piorou e ele não resistiu. Foi descartada hipótese da COVID-19.

Como um nato banguense, Luis Alberto viveu toda a sua vida no bairro com seus familiares. Aos 22 anos fez parte da histórica equipe campeã do Carioca de 1966, que aplicou 3 a 0 no Flamengo na conturbada final realizada no Maracanã. No seu rol de títulos com o Bangu também constam o Torneio Início de 1963, o Torneio dos Campeões de 1967, o Torneio Quadrangular de Campinas de 1968 e o Torneio Romeu Dias Pinto de 1972.

Luis Alberto atuou pelo Bangu em 308 partidas e foi o décimo jogador que mais vestiu a camisa alvirrubra. Como técnico, ele treinou o Bangu de 1977 a 1978 e em 1997. Sua carreira de treinador também teve destaque no Tupi-MG, aonde conquistou duas vezes o título de campeão mineiro do interior em 1985 e 1987. O Bangu decretou luto oficial.