Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em momentos opostos, Chape e Avaí se enfrentam no Catarinense

Neste domingo, quarta rodada do returno reserva disputa entre líder e último colocado no torneio; Rafael Moura estreia no Figueira e mais dois jogos acontecerão no meio da semana

Cléber Santana pede foco para encarar o Avaí (Foto: Jamira Furlani / Divulgação Avaí FC)
Escrito por

Em momentos opostos, Chapecoense e Avaí se encontram neste domingo, às 16h, na Arena Condá, em jogo válido pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense. Enquanto os donos da casa defendem a liderança do torneio, o Leão da Ilha luta para sair da última colocação na tabela e assegurar sua primeira vitória na segunda fase do estadual.

Apesar da tranquilidade com a liderança, o capitão Cléber Santana deixou claro que Chapecoense entrará em campo com o espirito de decisão para não ser surpreendida pelos rivais.

- É mais uma decisão. Assim estamos encarando cada jogo. Não é porque eles não venceram ainda no returno que será um jogo fácil. Pelo contrário, o Avaí vai buscar surpreender aqui. Por isso, precisamos manter a nossa concentração para conquistar o resultado que nos interessa - alertou o jogador do Verdão do Oeste.

Para a partida, a equipe da casa terá que promover algumas mudanças em relação ao último jogo no Catarinense. O lateral direito Gimenez levou o terceiro cartão amarelo contra o Guarani e estará de fora do duelo. Com isso, Gil deve ser a opção para ocupar a posição. O técnico Guto Ferreira ainda pode alterar algumas peças no meio de campo, em que Moisés e Nenén aparecem como opções.

Pelo outro lado, o treinador Raul Cabral já confirmou algumas mudanças. No ataque, William ficará de fora para se recuperar de uma gripe e também tratar de uma lesão no tornozelo. No seu lugar, o jovem Tauã foi o escolhido pelo comandante.

- O William vem jogando no sacrifício desde antes do clássico. Ele teve uma pegada no tornozelo e fez um ferimento grande, mas ele continuou jogando. Daí começou a pesar na outra perna, e ele não estava conseguindo render em cima disso. Mas como ele é guerreiro, uma das lideranças, ele quis se colocar à disposição para ajudar. Então o Tauã joga - explicou, confirmando também a entrada de Paulinho na lateral-esquerda.

Ainda no domingo, o Camboriú recebe o Brusque, às 16h, e o o Figueirense, que contará com a estreia de Rafael Moura, enfrenta o Guarani de Palhoça, às 18h30, no Orlando Scarpelli.

A rodada, porém, não se encerrará neste final de semana. Mais dois jogos, entre Criciúma e Inter de Lages, e Metropolitano e Joinville, acontecerão no meio da semana. O primeiro será na segunda-feira, às 20h, e o segundo, um pouco mais tarde, às 21h45, no João Marcatto, casa da equipe de Blumenau.