Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em momentos distintos, Grêmio e Internacional abrem a 5ª rodada do Brasileirão

Enquanto o Tricolor vive um momento de paz e bom futebol, o Colorado tenta reencontrar o caminho da vitória

Apresentação Grêmio x Internacional
Escrito por

O maior clássico do país abre a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o embalado Grêmio, recebe o Internacional, que vive um período de crise por conta da falta de resultados, na Arena.

Após massacrar Cerro Porteño, Santos e Goiás, o time de Renato Gaúcho se coloca automaticamente no posto de favorito do confronto, mas prefere manter os pés no chão para evitar soberba e uma possível reabilitação do rival.

A principio, o único desfalque Tricolor é o meia Ramiro. O jogador levou o terceiro cartão amarelo contra o Santos e assiste o clássico das arquibancadas. O lateral-direito Léo Moura não treinou nesta sexta-feira, mas está confirmado no time titular.


Enquanto o Grêmio vive um dos melhores momentos da sua história, o Colorado não pode dizer o mesmo. O time do Beira-Rio iniciou o Brasileirão com vitória, mas acumulou resultados negativos e a torcida cobra uma vitória em cima do maior rival.

O técnico Odair Hellmann irá promover mudanças na equipe e o lateral Zeca fará sua estreia no clássico. Ele deve jogar ao lado de Rodrigo Dourado no meio-campo. No ataque, Leandro Damião se recuperou das dores na coxa e tem presença confirmada. Já Pottker, companheiro de ataque, está fora por conta do cartão vermelho contra o Flamengo.

Nesta temporada, Grêmio e Internacional se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do Tricolor e uma Colorada.

Prováveis Escalações:

Grêmio:
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Alisson, Luan e Everton; André.

Internacional: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca, Patrick, D'Alessandro e Lucca; Leandro Damião