Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em momentos distintos, Bahia e Vitória se reencontram na Fonte Nova

Em jogo de torcida única, o Esquadrão de Aço tenta confirmar o favoritismo diante do maior adversário

Divulgação
Escrito por

Na tarde deste domingo, a Arena Fonte Nova vai tremer. Bahia e Vitória, o maior clássico do estado, voltam a se reencontrar após um 2018 repleto de polêmicas dentro e fora de campo.

Em três jogos pelo Baianão, o Tricolor de Aço mesclou com reservas e titulares. O resultado foi um triunfo, um empate e uma derrota. O Leão também adotou a mesma tática e preservou seus principais jogadores. O desempenho foi um pouco melhor, com duas vitórias e um empate.

Apesar da diferença na tabela não ser gigantesca, existe um pequeno distanciamento do Bahia em relação ao adversário na questão competitiva. Enquanto o Esquadrão está na elite do futebol brasileiro, o Vitória amarga mais uma queda para a Série B e vive um processo de reconstrução de time e na parte financeira.

Com o cenário de torcida única e qualidade do elenco, o Bahia chega com um pequeno favoritismo no duelo. Porém, dentro do elenco, o discurso de respeito está ensaiado e ninguém quer dar sopa ao azar.

No Leão o técnico Marcelo Chamusca vai com o que tem de melhor. As principais novidades podem vir nas laterais, com as presenças de Matheus Rocha e Juninho.

Prováveis Escalações

Bahia:
Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Flávio e Guilherme; Rogério, Gilberto e Artur. Técnico: Enderson Moreira.

Vitória: Caíque; Welisson (Matheus Rocha), Gabriel Silva, Edcarlos e Juninho; Léo Gomes, Nickson, Andrigo e Yago; Eron e Erick. Técnico: Marcelo Chamusca.