Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Moça Bonita recebe craques que brilharam no Bangu

Atletas que marcaram época no Alvirrubro voltaram a campo e fizeram a alegria da torcida no estádio

Ídolos foram ao Moça Bonita jogar (Foto: Rodrigo Jorge/BAC)
Escrito por

A manhã do último sábado (16) marcou a história do Bangu. No estádio de Moça Bonita, craques que brilharam com a camisa alvirrubro foram a campo em um jogo entre o time vice-campeão Brasileiro de 1985 contra o campeão da Taça Rio de 1987. Entre eles, Gilmar, Mário Marques, Ado, Arturzinho, Baby e Paulinho Criciúma.

- A ideia surgiu a partir do encontro do Jacimar com o Paulinho Criciúma, em Santa Catarina. Ele me contactou e falou que a maioria dos jogadores do nosso período, a década de 1980, eram do Rio de Janeiro. Abrimos um grupo (na internet) e foi se multiplicando. Com isso, a ideia foi amadurecendo. Ela foi pautada na amizade e o amor que temos pelo Bangu. Levamos o projeto à diretoria, no nome do presidente Jorge Varela, que não mediu esforços, junto do Mário (Marques), para proporcionar uma estrutura digna aos que fizeram a história no clube - explicou Marcelo Araújo, ex-jogador e idealizador do evento.

Ídolos foram ao Moça Bonita jogar (Foto: Rodrigo Jorge/BAC)

Homenageado durante a festa, o ídolo Marinho não pôde jogar, mas falou sobre a emoção do evento.

- Estou sendo consagrado, graças a Deus. Pude rever meus amigos. A partir de hoje, o Bangu sempre tem que fazer uma festa no final do ano para que todos passam vir até Moça Bonita. Muita coisa passou na cabeça. Cheguei um pouco tarde e não deu para jogar. Tinha que entrar em campo para aliviar um pouco a vontade - disse.

Após a partida, vencida por 2 a 1 pelo time de 1985, os atletas campeões do Campeonato Carioca de 1966 foram homenageados. O goleiro Ubirajara Mota, o zagueiro Luis Alberto, o meia Jaime e o atacante Ênio receberam das mãos de Gilmar, Márcio Rossini, Arturzinho e Paulinho Criciúma, respectivamente, uma placa pelos serviços prestados ao Bangu. O técnico Mário Marques entregou a lembrança à Marcelo Tito, filho do também campeão Mário Tito, falecido em 1994.