Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mikael comenta preparação do Ypiranga para a fase final da Série C: ‘Seguir com a mesma pegada’

Na temporada passada, o Ypiranga bateu na trave e não conseguiu o acesso; Mikael lembrou da campanha de 2020, mas garantiu que o grupo está focado no presente

Mikael também exaltou a união do grupo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Já classificado, o Ypiranga-RS entra em campo pensando na fase final da Série C. Na terceira colocação do Grupo B, com 31 pontos, e matematicamente classificado para a segunda fase, o Ypiranga vai encarar o São José-RS, em busca de superar sua melhor trajetória na competição que, em 2020, chegou justamente aos 31 pontos na primeira fase.

> Confira 25 bons atacantes com contrato terminando em dezembro

No campeonato de 2021, o time canarinho tem o mesmo número de pontos e busca quebrar o recorde antes de começar a fase decisiva. O volante Mikael afirmou que é importante pensar em superar a marca e destacou que não é hora de tirar o pé do acelerador. De acordo com o meio-campista, esta é uma chance de mostrar como o Ypiranga chegará à fase fina da Série C.

- Acho que mesmo sendo o último jogo e classificados não tem motivo para o nosso time tirar o pé. Devemos seguir com a mesma pegada e mentalidade, seria muito importante somar mais pontos e fazer parte de mais um recorde para a equipe, mas estamos sempre pensando no acesso lá na frente. Precisamos demonstrar como iremos chegar à fase final.

O Canário teve uma campanha positiva, sobretudo dentro de casa. Foram oito jogos, seis vitórias, um empate e apenas uma derrota dentro do Colosso da Lagoa. Além disso, o desempenho fora também foi dentro do esperado. Nesse sentido, Mikael acredita que o ponto chave da campanha é a união do grupo e a confiança no treinador Junior Rocha.

- Acho que o ponto chave para a boa campanha foi o grupo. O nosso dia a dia é espetacular, em cada treinamento e orientação passada pelo treinador, que confiamos bastante. Então, com esse empenho e executando tudo aquilo que foi treinado dentro de campo, conseguimos êxito.

> Veja a tabela da Série C

Na temporada passada, o Ypiranga bateu na trave e não conseguiu o acesso. Mikael, que fazia parte daquele elenco, lembrou da campanha de 2020, mas garantiu que o grupo está focado no presente. O volante ainda que o elenco está confiante e fará “de tudo” para conquistar o acesso para a Série B do Brasileirão.

- Sabemos que vai ser muito difícil essa segunda fase com times de tradição do nosso futebol. Na temporada passada, vimos isso de perto, mas o que aconteceu lá, já foi. O foco é todo nessa nova chance e tenho certeza que, como eu disse, com esse empenho do grupo, as coisas irão acontecer. Não temos vaidade, o objetivo é 100% em conseguir o acesso à Série B. Estamos confiantes, fortes e faremos de tudo para isso.

No grupo B, além de Ypiranga, Novorizontino, Ituano e Criciúma conquistaram vaga para a fase final. O canarinho entra em campo contra o São José, neste sábado, às 17h, pela 18ª rodada da Série C.