Mercado da bola: Paysandu demora, e Coritiba empresta meio-campista para time do Chipre
Geovane Meurer, 23 anos, não vai mais para o Papão e muda de rumo

- Matéria
- Mais Notícias
O meio-campista Geovane Meurer não vai mais atuar no Paysandu. Após impasse do time paraense, o Coritiba decidiu emprestar o jogador de 23 anos para o Apoel, do Chipre.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Geovane Meurer tinha tudo acertado com o Papão desde a semana passada e aguardava o fim do transfer ban da Fifa para viajar a Belém. A punição imposta ao Paysandu aconteceu no final de junho e, até agora, não foi resolvida - o valor a ser pago para o Torrense-POR é de R$ 439,5 mil pelo lateral Keffel.
A diretoria alviverde já tinha emprestado o zagueiro Thalisson Gabriel e possui boa relação com a equipe paraense, mas viu que o imbróglio vai demorar para ser resolvido. O próprio Paysandu avisou que ainda busca recursos e não deu um prazo para o pagamento da dívida.
Com isso, o Coxa acertou a ida do meio-campista para o Apoel. O contrato é de empréstimo até junho de 2026.
Geovane Meurer não teve espaço no Coritiba
Geovane Meurer estava fora dos planos do técnico Mozart e chegou a recusar uma proposta em abril do Maringá, que joga a Série C, quando existia a possibilidade do Coxa comprar o atacante Negueba em troca. Dessa vez, contudo, o volante topou a transferência para o Papão e, posteriormente, ao time europeu.
Nesta temporada, o atleta fez apenas sete jogos, sendo um na Série B e seis no Campeonato Paranaense. A última vez que esteve em campo foi contra o Avaí, em 31 de maio, pela 10ª rodada - ele foi titular e saiu durante o segundo tempo.
Depois disso, o treinador Mozart só o relacionou em uma das seis partidas seguintes na Segundona. Em 2025, ele fez um gol e deu uma assistência.
- É somente uma escolha, uma questão técnica. Mas todos os jogadores que fazem parte do nosso elenco estão na disputa, que é diária e acirrada. Nosso elenco é bem forte, com jogadores com bastante capacidade, e todos estão no mesmo nível de disputa. A mesma oportunidade surgirá para todos - justificou o comandante coxa-branca.
Geovane Meurer no Coritiba

Geovane Meurer começou na base do Grêmio e chegou ao Coritiba em 2018. O jogador estreou profissionalmente em 2023, quando foi emprestado ao Pouso Alegre para a disputa da Série D.
No ano passado, ele foi aproveitado pelo Coxa e atuou em 21 jogos. Ao todo, o meio-campista tem 29 partidas com a camisa alviverde, com dois gols e um passe decisivo.
O contrato de Geovane Meurer com o Coritiba vai até o final de 2026.
Coritiba na Série B
Após ser goleado por 5 a 2 para o Paysandu, em casa, o Coxa perdeu a liderança da Série B e ocupa a segunda posição, com 33 pontos, três abaixo do Goiás. O Coritiba volta a campo contra o Athletic na terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), na Arena Sicredi, pela 18ª rodada.
- Matéria
- Mais Notícias