Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Menos de dois meses após chegada, Ney Franco deixa o CSA

Treinador foi anunciado no dia 9 de julho e, nesta segunda-feira (30), teve desligamento oficializado pelo clube

Técnico deixa equipe na 11ª colocação com 28 pontos (Augusto Oliveira/ASCOM CSA)
Escrito por

Através de nota oficial publicada pelo CSA, o técnico Ney Franco teve sua saída do clube confirmada na manhã desta segunda-feira (30) pouco mais de dois meses após o anúncio de sua chegada que ocorreu no dia 9 de julho. 

No período em questão, o técnico teve a oportunidade de dirigir o Azulão em 12 oportunidades com o aproveitamento de cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. Com relação ao saldo de gols, enquanto o ataque marcou por 12 vezes, o sistema defensivo concedeu dez tentos aos adversários.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

- A diretoria do Centro Sportivo Alagoano informa que Ney Franco não é mais o técnico da equipe. A decisão entre o profissional e o CSA foi tomada em comum acordo, nesta segunda-feira (30). O Maior de Alagoas deseja sorte ao treinador no futuro de sua carreira - informou o CSA.

Apesar dos números gerais dividirem em igualdade as vitórias e derrotas, os reveses da equipe vieram em caráter bastante espaçado. Situação essa refletida pelo fato de que, antes das últimas duas derrotas para Náutico e Sampaio Corrêa, o time havia vencido três jogos consecutivos contra Confiança, Coritiba e Brasil de Pelotas, período onde almejou se aproximar do G4 na Série B.  

Fato é que, desta forma, Ney Franco passa por sua terceira equipe consecutiva sem conseguir bater a marca de 20 partidas no comando. Quando analisados os últimos seis trabalhos (Sport, Goiás (em duas passagens), Chapecoense, Cruzeiro e CSA), somente no clube esmeraldino, em 2018 e 2019, ele conseguiu ultrapassar esta marca.