Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Médico do Galo descarta Dátolo nos próximos jogos, e aguarda Robinho

Rodrigo Lasmar "tirou" argentino por pelo menos duas partidas e aguarda por Robinho

Meia argentino ficará de fora dos próximos jogos do Atlético-MG (Arquivo LANCE!)
Escrito por

O Atlético-MG já está de volta a Belo Horizonte e se prepara para o clássico deste domingo, contra o América. Já pensando no próximo jogo da Libertadores, o técnico Aguirre aguarda a recuperação de Robinho e já não vai contar com o atacante sequer no banco de reservas. Picado por um inseto ainda antes da viagem para o Chile, o camisa 7 não foi relacionado para a partida, foi liberado dos treinamentos e ficará em recuperação em casa, ainda com sem saber se estará inteiro para o jogo contra o Colo-Colo.

- O Robinho está um pouco melhor. Não teve febre na sexta, mas ainda está com a coxa um pouco dolorida, inchada. Vamos aguadar um pouco mais. Os medicamentos já estão fazendo efeito. É difícil (estar à disposição para domingo). Ele passou a semana toda sem treinar. Ele acabou treinando só um dia, na véspera do jogo no Chile. Será reavaliado e vamos ver como vai se reapresentar – comentou o médico do clube, Rodrigo Lasmar, ao site globoesporte.com.

O meia Dátolo também apresentou um quadro físico complicado no jogo contra o Colo-Colo. O argentino entrou no segundo tempo e melhorou o rendimento do time, mas deixou o gramado após sentir dores na coxa. A assessoria de comunicação do clube já informou que o atleta teve um estiramento leve no local, e já está descartado para os próximos jogos.

- O Dátolo está ainda com dor, com dificuldade para caminhar. Vai fazer um exame de imagem, talvez neste sábado ou segunda. Ele está fora do jogo de domingo e também de quarta. Agora é identificar o que aconteceu, a extensão da possível lesão e ter uma ideia do tempo de afastamento – acrescentou.