A vitória por 3 a 0 sobre o Luverdense, que garantiu ao Cuiabá a vaga na final do Campeonato Mato-grossense pelo terceiro ano consecutivo, trouxe novamente a figura do volante-artilheiro Marino. Ele balançou as redes pela primeira vez em 2019, após se recuperar de lesão que o tirou da maior parte dos jogos no Estadual.
Jogador que tem como função primordial a marcação, Marino impressiona pelo número de bolas na rede. Em 2018, caiu nas graças da torcida do Cuiabá ao marcar nove gols em 21 jogos.
- Aqui no Cuiabá eu tenho conseguido atingir números, no que diz respeito a gols, bem acima da média. Acho que é uma junção de diversos fatores: bom ambiente, clube estruturado e, claro, a liberdade e confiança que o Itamar (Schülle, treinador) me passa. Estou muito à vontade aqui e focado em trazer o tricampeonato. Temos um ano especial com a disputa da Série B e temos trabalhado para seguir fazendo história no clube - disse.
O gol de Marino sobre o Luverdense foi um dos cinco que o Cuiabá marcou em dois jogos (vitórias por 2 a 0 e 3 a 0). Uma classificação que não deixa sombra para dúvidas e amplia a confiança para a decisão.
- Feliz demais em ajudar o Cuiabá marcando em mais um jogo importante. Conseguimos duas grandes vitórias na semifinal e queremos manter o nível para os jogos decisivos do Mato-Grossense. Temos um estilo de jogo bem definido e não abrimos dele. É trabalhar duro durante esta semana pra chegar ainda melhor na final - concluiu.
Na final do do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá encara o Operário GV, em dois jogos nos próximos domingos, dias 14 e 21, na Arena Pantanal.