Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Silveira exalta trabalho do Rio São Paulo e mira o acesso

Gerente de futebol se mostra satisfeito com evolução da equipe no segundo turno

O dirigente é o responsável por montar o elenco que vem se destacando na B2 (Foto: Raphael Santos/ La Marca)
Escrito por

Avassalador. Assim tem sido a caminhada do Rio São Paulo no segundo turno do Campeonato Carioca B2. Buscando o tão sonhado acesso a B1 de 2020, o Furacão do Campinho, como é conhecido, tem tido um desempenho ofensivo que o coloca na liderança do seu grupo e entre os três primeiros colocados na classificação geral. São 8 gols marcados em três jogos até aqui. Reforçado após a eliminação no primeiro turno, o clube mostra desempenho ofensivo que faltou na primeira metade da competição. Marcelo Silveira, gerente de futebol do Rio São Paulo, exalta o trabalho feito por toda a diretoria e comissão técnica nesse bom momento.

- Conseguimos reforçar as posições que estavam carentes e deixamos o grupo mais homogêneo. Trouxemos grande nomes para o ataque como Marquinhos do Sul, Alex Alcântara e o Palinha teve tempo para trabalhar e implementar sua filosofia de jogo. Nós, da diretoria, estamos felizes com o grupo que montamos e com o desempenho no segundo turno.

Destaque da boa campanha do Rio São Paulo até aqui, a dupla de ataque tem sido o ponto alto do time. São seis gols dos atacantes Camilo e Alex Alcântara, sendo três para cada um.

- Camilo é uma revelação e a nossa grande aposta para o futuro. Alex e Marquinhos do Sul chegaram pela qualidade e pela experiência. Já conhecia os dois e não tinha dúvida que dariam certo. Ainda temos o Leandro Aguiar que é uma peça muito importante para o nosso setor ofensivo. Pecamos muito nas finalizações no primeiro turno e tínhamos a consciência de que precisávamos reforçar aquele setor. Estamos muito felizes com o andamento da equipe como um todo – disse Marcelo Silveira, responsável pelas chegadas dos atacantes Marquinhos do Sul e Alex Alcântara.

O Rio São Paulo volta a campo neste domingo, às 15h, contra o Maricá, no estádio Alzirão. Equipe lidera seu grupo do segundo turno com 9 pontos e é o terceiro colocado da classificação geral com 21 pontos.