Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Boeck destaca título da Série B e fala sobre volta por cima do clube

Goleiro Tricolor foi um dos principais destaques da campanha do Fortaleza que resultou no retorno a elite do futebol brasileiro depois de 12 anos de ausência<br>

Foto: Divulgação/Fortaleza
Escrito por

O Fortaleza fez bonito na Série B do Campeonato Brasileiro e, além de se garantir na primeira divisão com quatro rodadas de antecedência na disputa, com três jogos restantes faturou o seu primeiro título em âmbito nacional.

Principal jogador do clube desde 2017 e ídolo da torcida tricolor, o goleiro Marcelo Boeck, com passagens pelo Sporting (POR), Chapecoense e Internacional, falou sobre essa temporada perfeita do Leão:

- Sem dúvida fizemos um grande ano, muito intenso. Quando se iniciou a Série B e os resultados começaram a aparecer, passamos a acreditar não só no primeiro objetivo, que era permanecer na competição para 2019, mas também no acesso. O grupo assimilou o trabalho de Rogério Ceni e da comissão técnica, e isso fez a diferença.

Para Boeck, a regularidade e a intensidade do Leão foram elementos de suma importância nessas conquistas.

- Dentro de uma competição difícil como a Série B, equilibrada e que é muito intensa, para se ter sucesso é preciso ter regularidade. Conseguimos manter esse alto nível o tempo inteiro. Mesmo nos momentos mais complicados não deixamos de acreditar no acesso. A união do elenco foi fundamental para que isso fosse possível - analisou o arqueiro.

Segundo o atleta do Tricolor cearense, o fato do clube ter dado a volta por cima após doze anos longe da primeira divisão deixa a situação ainda mais especial e digna de comemoração:

- O Fortaleza passou por alguns momentos difíceis nos últimos anos, mas conseguiu dar a volta por cima com o acesso para a Série B em 2017. Ali foi o início de uma grande virada para o clube, que tem uma torcida fantástica, que não deixa de apoiar nunca. O título coroou o ano perfeito que fizemos.