Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maracanã: Governo do Rio oficializa nova cessão para Flamengo e Fluminense

Acordo foi publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial e tem duração de 180 dias, até 23 de outubro deste ano

Flamengo e Fluminense seguem na administração do Maracanã (Foto: Guilherme Xavier/LANCE!)
Escrito por

O Governo do Estado do Rio de Janeiro oficializou o acordo de cessão temporária do Maracanã para utilização de Flamengo e Fluminense nos próximos 180 dias. O sétimo termo de Permissão de Uso foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira e tem duração até o dia 23 de outubro.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Assim como os últimos contratos, o concessionário é o Flamengo, enquanto o Fluminense entra como interveniente anuente. Na última terça-feira, a Casa Civil do Governo do Estado manifestou expectativa de retomada da licitação do Maracanã em 40 dias. Os clubes terão que pagar R$ 14.250.519,80 ao Estado como valor da outorga, mais as despesas.

A renovação de permissão de uso à dupla Fla-Flu antecede a retomada da licitação do Maracanã, que está suspensa desde outubro do ano passado. Na última terça-feira, a Casa Civil do Governo do Estado manifestou expectativa de voltar com o processo em 40 dias.

"O Governo do Estado está finalizando as justificativas e alterações sobre o processo de concessão do Maracanã, que está sob análise do TCE. O material será entregue até o próximo dia 29, quando termina o prazo concedido pelo tribunal. Após esta etapa, o processo passará por nova análise do corpo técnico do TCE e também do Ministério Público do Tribunal. A expectativa é que o julgamento seja favorável aos ajustes e a licitação seja retomada dentro de 40 dias".

Vasco espera reverter cenário na Justiça

O Vasco, que buscou participar mais uma vez do processo de concessão provisória, ainda espera reverter o cenário na Justiça - leia mais aqui. O clube tem em curso um pedido de mandado de segurança para que seja feito um chamamento público pela cessão temporária do Maracanã. O processo foi julgado inicialmente na 9ª Vara de Fazenda Pública. O juiz titular Marcello Alvarenga Leite declinou de competência para julgar a ação, que foi redistribuída para a 6ª Câmara de Direito Público. O clube afirma que tem a melhor proposta para administrar o estádio, mas não teve a oportunidade de apresentar.

Caso não consiga reverter a renovação do TPU, o Vasco terá que esperar o processo de licitação do Maracanã, que está suspenso desde outubro, após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontar 14 irregularidades.