Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maior ‘vencedor’ do ano, Vitória acumula bons números na temporada

Rubro-Negro segue com 100% de aproveitamento no estadual e grande aproveitamento no ano, além de Classificações na Copa do Nordeste e Copa do Brasil

Vitória é o clube da Série A que mais venceu até agora (Foto: Moisés Suzart/ E.C.Vitória)
Escrito por

A goleada do Vitória sobre o Fluminense de Feira por 6 a 0, na última quarta-feira, no Barradão, não garantiu apenas os 100% de aproveitamento do Rubro-Negro no Campeonato Baiano. O resultado deixa o Leão ainda mais isolado como o clube da Série A que mais venceu no ano.

São 18 vitórias em 21 partidas disputadas – além de dois empates e uma derrota, o que coloca o clube baiano como o maior “vencedor” de 2017. Logo atrás, aparece o Cruzeiro, com 14 triunfos.

O ataque do Rubro-Negro baiano marcou 46 gols e sofreu 15 até o momento – 31 de saldo. No Campeonato Baiano, o Leão tem 100% de aproveitamento nas nove partidas disputadas. O clube lidera o estadual e tem seis pontos de vantagem sobre o grande rival Bahia, além de ter garantido a classificação para as semifinais com três rodadas de antecipação.

Na Copa do Brasil, o clube baiano está garantido na quarta fase da competição, após eliminar o Vasco. Na Copa do Nordeste, a situação também é positiva: está nas semifinais, etapa em que encara o Bahia.

Outro número que chama a atenção neste início de temporada é a força do Vitória no Barradão. Foram 11 jogos no estádio até agora, com aproveitamento de 100%. São 28 gols marcados – média superior a dois gols por partida, e apenas cinco tentos sofridos.

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo, em clássico contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela décima rodada do Campeonato Baiano.