Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maílson brilha nos pênaltis, Sport elimina o CSA e vai à semifinal da Copa do Nordeste

Na decisão por pênaltis, goleiro do Leão brilhou ao defender três cobranças e garantir a equipe pernambucana na semifinal

Foto: Twitter Sport
Escrito por

No estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida única pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Sport e CSA empataram no tempo normal por 0 a 0, mas nos pênaltis deu Leão, vitória por 3 a 1, com o goleiro Maílson defendendo três cobranças do time do Azulão. Com o resultado, o Leão avança à semifinal e espera a definição do confronto de amanhã entre Ceará e CRB para saber quem será o seu adversário.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

O jogo
PRIMEIRO TEMPO
UMA CHANCE PARA CADA LADO E SANDER SUBSTITUÍDO

No primeiro lance da partida, um “acidente”. Sander, lateral do Sport, foi disputar uma bola e caiu de maneira desajeitada. O jogador aguentou ficar em campo 12 minutos em campo e precisou ser substituído.

Mas não o início de partida também teve notícias boas. Cada time teve uma oportunidade para marcar, só que Luciano Jubá, do Sport, e Gabriel, do CSA, acabaram parando nos goleiros. Por falar em parar, o que não parou foi de chover em Maceió, o que prejudicou de certa forma a qualidade do espetáculo.

CHUVA CASTIGA O GRAMADO DO REI PELÉ
O jogo continuou de maneira bastante prejudicada por causa da chuva, que apertou com avançar da etapa final e a drenagem do Rei Pelé não suportou o aguaceiro. Como era praticamente impossível trocar passes, os dois times passaram a arriscar chutes de fora da área.

TIMES TENTAM CHUTES DE FORA DA ÁREA
CSA e Sport passaram tentar chutes de fora da área em busca do gol antes do intervalo. Dos arremates ao longo d primeiro tempo, o mais perigoso foi o de Luciano Jubá, que obrigou Carné a fazer boa defesa.

SEGUNDO TEMPO
PRIMEIROS 15 MINUTOS DE BOAS CHANCES DO SPORT

O apesar da partida muito equilibrada, o Sport foi quem teve as oportunidades mais perigosas nos primeiros 15 minutos da etapa complementar. Mas Denner e Sabino não conseguiram colocar a boa para dentro e fazer o Leão abrir o marcador.

VEZ DO CSA ASSUSTAR E CHUVA FORTE
O jogo permaneceu equilibrado, mas quem criou as melhores oportunidades da metade para o fim da partida foi o Azulão. Mas o zagueiro Sabino, a falta de pontaria do ataque do Sport e a chuva que apertou durante parte do segundo tempo contribuíram para o jogo terminar empatado no tempo normal. A decisão da vaga para semifinal foi decidida nos pênaltis.

MAÍLSON BRILHA NOS PÊNALTIS E CLASSIFICA O SPORT
Na decisão por pênaltis brilhou a estrela do goleiro Maílson, do Sport. Ele defendeu três das quatro cobranças do CSA e foi determinante para vitória do Leão por 3 a 1 contra o Azulão. Com o resultado, Sport avança à semifinal.

CSA 0 (1) x 0 (3) SPORT
Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data/horário: 22 de março de 2022, às 21h35 (Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Wellington Nascimento (CSA); Jaderson (SPO)
Cartões vermelhos: -
GOLS: -
Pênaltis
: Marcaram: Osvaldo (CSA); Ronaldo Henrique, Vanegas e Cáceres (SPO). Perderam: Wellington Nascimento, Gabriel e Rodrigo Rodrigues (CSA).

CSA (Técnico: Mozart)
Marcelo Carné; Igor, Wellington Nascimento, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yann Rolim (Bruno Mota, aos 33’/2ºT); Marco Túlio (Lucas Barcelos, aos 19’/2ºT), Rodrigo Rodrigues e Felipe Augusto (Osvaldo, aos 33’/2ºT).

SPORT (Técnico: Gilmar Dal Pozzo)
Maílson; Ewerthon (Ezequiel, no intervalo), Rafael Thyere, Sabino e Sander (Chico, aos 12’/1ºT); William Oliveira (Ronaldo Henrique, aos 24’/2ºT), Bruno Matias e Denner (Cáceres, aos 33’/2ºT); Jaderson (Vanegas, aos 24’/2ºT), Parraguez e Luciano Juba.