Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Madureira se recupera e vence a primeira no Carioca

Tricolor Suburbano supera a Cabofriense em casa. Boavista goleia o Friburguense, enquanto Volta Redonda e Resende ficam no empate

Madureira venceu a primeira nesta Carioca nesta terça-feira (Foto: Andreia Maciel)
Escrito por

Na tarde desta quarta-feira foram realizadas três partidas pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Em Conselheiro Galvão, o Madureira venceu de virada por 4 a 2 a Cabofriense. Na Ilha do Governador, o Resende (mandando seus jogos no campo da Portuguesa) empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda. E o resultado mais expressivo ocorreu em Bacaxá, onde o Boavista goleou por 4 a 0 o Friburguense.


TUDO IGUAL

A partida no Luso Brasileiro entre Resende e Voltaço impressionou pelo público que a Ferj divulgou. Apenas 115 pagantes, sendo que a sensação era de uma audiência ainda menor na Ilha. Melhor na primeira etapa, o Resende saiu na frente com um gol de Leo Silva no último minuto da etapa inicial. Com boas substituições promovidas pelo técnico Feliep Surian, o Volta Redonda dominou a segunda etapa e chegou ao gol aos 35 minutos, quando Marcelo apareceu bem escorando um cruzamento.

- Quem veio a campo com certeza viu que nosso time, depois de ter entrada um pouco disperso, encontrou o rumo no segundo tempo. Este empate foi bom,. Era uma partida fora de casa contra o mais perigoso dos tiomes do interior - disse Felipe Surian.

Com o resultado, o Resende foi para quatro ponto no Grupo A. O Volta Redonda também foi para quatro pontos, no Grupo B.

MADURA DE VIRADA

Em Madureira, um jogo com muitas emoções. A Cabofriense começou equilibrando a partida e saiu na frente com um gol de Carlinhos aos 12 minutos e conseguiu administrar a vantagem até o fim do primeiro tempo, quando levou dois gols relâmpagos, aos 40 (com Ernani) e 41 minutos (Daniel). No segundo tempo o Madureira foi melhor. Mas tomou um susto quando, aos 12 minutos, Franco empatou a partida. Só que o Tricolor Suburbano se manteve calmo em campo e voltou a ficar na frente com um gol de falta de João Carlos, aos 29. Depois, num contra-ataque, o mesmo João Carlos marcou 4 a 2, fechando o placar.

O Madureira obteve os primeiros três pontos e deixou a lanterna do Grupo B. A Cabofriense tem um ponto no Grupo A.

- Soubemos superar a ansiedade por causa da derrota para o Vasco, que foi bem ruim para nós. Felizmente construímos um bom resultado que volta a colocar o nosso time na briga pela classificação. Tenho a certeza de que agora a tranquilidade voltará - disse o técnico Alfredo Sampaio.

Para Gilson, um dos destques da Cabofriense, a derrota não pode ser considerada o fim do mundo:

- Começamos bem, colocando a bola no chão. Vi a partida como muito equilibrada, mas faltou-nos atenção num determinando momento do jogo. Eles aproveitaram melhor as chances e venceram.


EM BACAXÁ

Depois de começar bem o primeiro tempo, segurando o Boavista sem muita dificuldade, o Friburguense teve um branco geral no finzinho da etapa, levando dois gols aos 44 e 47 minutos, marcados por Guilherme Costa e Matheus Paraná. A diferença fez o time de Friburgo voltar muito nervoso do intervalo e o Boavista aproveitou muito bem a presa fácil que teve pela frente para fazer mais dois gols - com Leandrão e mais uma vez Matheus Paraná, aos 9 e 20 minutos - para construir a maior goleada do Carioca.

O Boavista tem quatro pontos no Grupo A. O Friburguense segue com três pontos no Grupo B.