Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luverdense vence o Criciúma e segue sonhando com G4 da Série B

Equipe de Lucas do Rio Verde venceu por 2 a 1 e continua viva na briga pelo acesso

Time da casa venceu por 2 a 1 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Luverdense recebeu o Criciúma na noite desta terça-feira e conseguiu uma importante vitória para seguir sonhando com uma vaga no G4. Jogando no Passo das Emas, time da casa venceu por 2 a 1, com gols de Jean Patrick e Macena. Bruno Baio descontou para os catarinenses. 

Com o resultado, o Luverdense encostou no G4 da Série B e agora soma 50 pontos, ocupando a sétima colocação. O Criciúma está em nono, com 47. Na próxima rodada, o Luverdense encara o Vasco, na próxima terça-feira, em São Januário. O Tigre recebe o Ceará, no mesmo dia.

O JOGO

O primeiro tempo foi de total superioridade para o time da casa, que desde o começo tomava a iniciativa e tinha mais posse de bola. Gabriel Valongo quase abriu o placar para o time da casa, mas mandou pela linha de fundo. Alfredo também esteve próximo de marcar, mas Luiz fez boa defesa. Antes de ir para o intervalo, os mandantes conseguiram abrir o placar com Jean Patrick pegando de primeira, sem chances para o goleiro do Tigre.

Na volta para a etapa final, o técnico Roberto Cavalo mandou a campo o atacante Bruno Baio, que na primeira chance que teve deixou tudo igual, em uma bonita cabeçada. No lance seguinte, Jean Patick chutou rasteiro e quase fez o segundo do time da casa. Diogo Silva evitou a virada após cabeceio de Raphael Silva.

Douglas Baggio por pouco não desempatou o jogo, mas Luiz fez boa defesa para evitar o gol. Por pouco o Criciúma não virou com Caíque, mas a bola parou na trave. Pouco tempo depois novamente Caíque, mas dessa vez Diogo Silva salvou o Luverdense. Aos 32, em um contra-ataque fulminante, Macena colocou o time da casa novamente na frente do placar. Nos minutos finais, o time da casa segurou a posse de bola e garantiu os três pontos.