Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lusa busca esquecer lembrança do passado e inicia recomeço na Série D

Portuguesa quer juntar os cacos e mira acesso para a Série C do ano que vem. Primeiro desafio do Rubro-Verde será no Canindé contra a Desportiva Ferroviária-ES 

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Na maior crise da história do clube e afundada em dívidas, a Portuguesa quer esquecer os rebaixamentos que a agremiação têm vivido nos últimos tempos e visa buscar um novo recomeço neste domingo. Vice-campeão da elite do Brasileirão de 1996, a Rubro-verde irá estrear na Série D, contra a Desportivo Ferroviária-ES,  às 19h, no estádio do Canindé. O duelo é válido pelo Grupo A13, que também conta com o Villa Nova-MG e Bangu. O clube da capital paulista mira juntar os cacos e almeja como objetivo o acesso para a Série C de 2018.

Umas das apostas da Lusa para a competição nacional foi a contratação de Marcelinho Paraíba, de 42 anos. O duelo marcará a estreia do experiente meia com a camisa lusitana. Outros atletas foram contratados como é o caso do goleiro Ricardo, o zagueiro Gabriel Santos, o lateral-esquerdo Thiago Feltri e o meia Leandro Domingues. Jogadores conhecidos e com bastante rodagem no cenário nacional acabaram sendo contratados para mudar o perfil do clube, buscar a confiança do torcedor, além de brigar para retornar à Terceira Divisão do futebol brasileiro.

O começo de ano para a Lusa não foi muito animador. O clube que disputa a Série A2 do Paulistão, escapou do rebaixamento para a Série A3. Por muito pouco, o Rubro-Verde não amargou um novo descenso na sua história. O técnico Estevam foi mantido no cargo e vai comandar o time do Canindé na quarta divisão.

O presidente Alexandre de Barros reforçou a importância da Série D para o clube e tratou de explicar tantos investimentos que foram feitos para o torneio.

– Trabalhamos nesse sentido e todos aqui dentro têm essa ambição. Nossa tradição e grandeza nos mostra que a Lusa entra em qualquer disputa para ganhar. Não há outro pensamento que não sejam as vitórias – completou.