Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luan revela ter escondido dores para enfrentar a Ponte Preta

Persistência do camisa 7 foi fundamental, já que ele foi o responsável pelo gol que garantiu o triunfo do Grêmio contra a equipe de Campinas neste domingo

                              Luan foi um dos destaques do Grêmio neste domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Luan chegou a ser dúvida no Grêmio para o duelo deste domingo, diante da Ponte Preta. Para sorte da torcida, ele enfrentou a equipe de Campinas e foi o responsável pelo gol da vitória tricolor. E o camisa 7 revelou, após a partida, ter "escondido" as dores que sentia para ficar à disposição do técnico Roger Machado.

O atacante convive com uma fascite plantar no pé direito e até foi submetido a exames no último sábado. Ele realizou tratamento até pouco antes do jogo e "se escalou" contra a Ponte. Quis o destino que, aos 49 minutos do segundo tempo, Luan fizesse um belo gol de perna esquerda.

– A vontade é maior, tem que passar por cima da dor. Fiz tratamento intensivo, até um pouco antes da partida. Eles (integrantes departamento médico) perguntaram e eu escondi um pouco da dor para não ser tirado do jogo – destacou o artilheiro gremista em 2016, com nove gols.

Como recebeu seu terceiro cartão amarelo neste Brasileirão diante da Ponte, Luan será ausência contra o Fluminense, no próximo sábado. Ausência significativa para o Grêmio. Em contrapartida, ele poderá se recuperar bem para enfrentar a Chapecoense no próximo dia 15.

– (Fascite plantar no pé direito) Incomoda, desde o jogo contra o Coritiba. Só os médico e meus companheiros sabem. Independentemente da dor ou não, vou fazer o meu melhor para ajudar – concluiu o atacante tricolor.

O Grêmio voltará a atuar no Brasileirão diante do Fluminense, no próximo sábado, às 18h30, no Raulino de Oliveira.  Fora de casa, o Tricolor gaúcho soma uma vitória (3 a 0 no Atlético-MG), um empate (0 a 0 com o Corinthians) e uma derrota (4 a 3 para o Palmeiras).