Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Paraná, Londrina e Atlético-MG decidem final da Primeira Liga

No Estádio do Café, as equipes entram em campo desfalcadas por seus capitães. Oswaldo de Oliveira se anima com a possibilidade de título em seu segundo jogo pelo Galo<br>

Foto: Divulgação Primeira Liga
Escrito por

A chegada de Oswaldo de Oliveira ao Atlético-MG tem sido movimentada. Após garantir a vitória da equipe logo em sua estreia, o técnico comandará o time pela segunda vez na decisão da Primeira Liga. Contra o Londrina, o Galo briga pela única possibilidade de título a nível nacional desta temporada às 21h45 desta quarta-feira, no estádio do Café.

Para o confronto, o comandante alvinegro não contará com o capitão Leonardo Silva, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Apesar de ter quatro opções para a vaga, Oswaldo de Oliveira deve promover a entrada de Felipe Santana entre os titulares. Por outro lado, Luan, que se juntou à delegação já na capital paranaense, ficará no banco de reservas.

Com isso, o Atlético-MG deve brigar pela taça com Victor; Alex Silva, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Adilson e Elias; Valdívia, Robinho e Cazares; Fred.

O Londrina também sofre com a ausência de seu capitão. Suspenso, Germano não estará em campo na decisão. A vaga deve ser ocupada por Rômulo, que participou dos últimos treinos entre os titulares. A vitória de goleada sobre o CRB, na última sexta-feira, também garantiu a entrada do lateral direito Lucas Ramon, que assume a vaga de Reginaldo.

Apesar de não realizar alterações na formação tática do time, o técnico Claudio Tencati vem trabalhando com o psicológico dos jogadores, para que o Londrina não saia em desvantagem ao enfrentar atletas de destaque no Galo, como Fred, Robinho e Elias.

- O time tem que ser muito organizado, temos que estar num dia inspirado, não ter receio de jogar de que "ah, estamos enfrentado grandes jogadores". Já pasasmos por isso e temos várias situações de jogadores que estão iniciando a carreira, outrs que estão retomando e mais maduros que vivenciaram tudo isso e estão encerrando no Londrina - disse o treinador.

Com o time adaptado às mudanças, a expectativa é de que o time paranaense seja formado por César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Romulo, Jumar e Jardel; Artur, Carlos Henrique e Negueba.