Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder, Americano vence e elimina Macaé da Seletiva do Carioca

Clube de Campos disparou na liderança da competição e precisa de um empate na última rodada para garantir vaga na fase de grupos do próximo Campeonato Carioca

Jogadores do Americano comemoram a vitória (Foto: Agência FFERJ)
Escrito por

Um misto de emoções após a quarta rodada da Seletiva do Campeonato Carioca. Em partida realizada no Estádio Moacyrzão, nesta quarta-feira, o Americano venceu o Macaé por 2 a 1 e permaneceu na liderança do torneio, enquanto que o Alvianil não possui mais chances de se classificação. Os gols foram marcados por Flamel e Gustavo.

Com o resultado, o Americano permanece na primeira posição da competição de forma isolada, com 10 pontos conquistados, e se garante na fase de grupos do Carioca se o América não vencer o Goytacaz, nesta quinta-feira. Caso isso não aconteça, a equipe de Campos precisará apenas de um empate na próxima rodada para se garantir na elite do futebol estadual. 

O Macaé, por sua vez, estacionou nos 4 pontos e não possui mais chances de chegar na segunda colocação, que dá vaga na 'parte principal' do Carioca, estando na quarta colocação. Na próxima rodada, o Alvianil enfrentará o Goytacaz, também eliminado, no Moacyrzão.

A partida que pode dar a vaga para o Americano na Taça Guanabara e Taça Rio, os dois turnos do Campeonato Carioca, será no próximo domingo, contra o Resende, vice-líder da Seletiva, às 16h, no Estádio do Trabalhador. Esta será a última e decisiva rodada da Seletiva.

Dentro de campo, o alvinegro teve um começo forte, já que marcou o primeiro gol da partida aos dois minutos, com o meio-campista Flamel cobrando pênalti. No fim da etapa inicial, aos 41 minutos, o Americano dobrou sua vantagem no placar a partir de um gol de Gustavo, de cabeça.