Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir critica ‘festival de simulações’ dos jogadores de Flu e Palmeiras

Partida deste domingo terminou com 36 faltas e 12 cartões amarelos

Jogo no Mané Garrincha foi "pegado", mas sobraram simulações, segundo Levir Culpi (Foto: Nelson Perez/F.F.C)
Escrito por

Mais do que a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, foi a "falta de educação" dos jogadores que estiveram no gramado do Mané Garrincha neste domingo que chateou o técnico Levir Culpi, do Fluminense. O treinador fez duras críticas aos dois times, que, na visão de Levir, protagonizaram um "festival de simulações".

- Houve exagero das duas partes. Foi um festival de simulações. Eu tinha dito aos jogadores que esperava um jogo assim, e pedi para não ver jogador reclamando, abrindo os braços, cavando falta.. Mas foi exatamente o que vi. Foram de cinco a dez lances de simulações vergonhosas - disse Levir Culpi.

A chateação do técnico do Fluminense não parou por aí. Levir Culpi afirmou que os hábitos dos jogadores brasileiros precisam mudar o quanto antes.

- É uma questão de educação. Somos educados para tirar vantagem e precisamos lutar contra isso. Eu acho que (o jogador que tenta cavar faltas) está sendo desonesto e mentiroso. E eu me incluo nessa, fui criado assim. O número de faltas também foi um pouco alto, mas o que me deixou chateado foi um monte de simulação barata que a gente tem que engolir - completou.

A partida entre Fluminense e Palmeiras, válida pela 22ª rodada do Brasileirão e apitada pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), terminou com nada menos que 12 cartões amarelos, sete para o Fluminense e cinco para o Palmeiras. Durante os 90 minutos mais os acréscimos, foram 36 faltas  - 17 cometidas pela equipe de Levir Culpi, 19 pelo time de Cuca.