Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leonardo Silva comemora gol salvador em jogada típica do Atlético

Galo superou o Uberlândia com gol de cabeça do zagueiro, após lateral de Marcos Rocha

Zagueiro quer ver o Atlético mostrando um desempenho melhor para ser campeão (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Não é de hoje que o Atlético-MG utiliza bastante a jogada de lateral longo, em direção à grande área, para tentar ameaçar a meta adversária. Neste domingo, o time alvinegro precisou mais uma vez desse artifício para sair vencedor contra o Uberlândia, na estreia do campeonato estadual. No triunfo por 1 a 0, Leonardo Silva marcou o gol da vitória já aos 42 minutos do jogo, após o lateral cobrado por Marcos Rocha em direção à área.

- Foi uma bola de lateral e esse ano a gente nem tinha treinado ainda. Mas pela eficiência de anos anteriores, deu certo. Conseguimos fazer o gol por uma bola que anteriormente trabalhamos bastante – comentou o zagueiro e capitão do Galo.

Durante toda a partida contra o Uberlândia, no triângulo mineiro, o Atlético buscou mais o gol, mas pecou na finalização ruim para passar a maior parte do jogo sem marcar. A partir de agora, o técnico Diego Aguirre já não conta mais com Jemerson e Giovanni Augusto na equipe. Ciente das dificuldades que o time poderá ter ao longo do ano, o capitão faz o alerta de que a equipe ainda precisa melhorar bastante.

- Agora é continuar trabalhando e evoluindo. Não desperdiçar pontos, custe o que custar. Tínhamos que levar os três pontos para casa. E precisamos melhorar para buscar o bicampeonato – completou.