Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leo Santin conquista título da Open Cup com a equipe sub-12 nos EUA

Equipe do sub-14 do Guarani participou desta competição em 2013 e o Monterrey, do México, participou no ano passado<br>

O treinador brasileiro Leo Santin comenta sobre seu trabalho nos Estados Unidos (Foto:Arquivo Pessoal)
Escrito por

Um dos maiores torneios dos Estados Unidos, o Open Cup, contou com a participação de um brasileiro no comando de três equipes das categorias de base do United Soccer Club. Das três equipes, Léo Santin foi campeão com a sub-12 e com o sub-10 - neste, o treinador não participou da disputa final -  e vice-campeão com o sub-11.


- Foi um final de semana de competições. Com a categoria sub-12 disputamos quatro jogos. O primeiro ganhamos de 3 a 0, no segundo de 4 a 2, o terceiro de 9 a 0, e na final, ganhamos de 4 a 0. O clube em si foi muito bem no torneio, ganhou cinco das sete categorias que disputou, e foi muito importante para todos os envolvidos, são frutos de um trabalho bem aplicado - comenta o treinador natural de Ribeirão Preto, estado de São Paulo.


Neste ano, o torneio reuniu equipes dos estados do Alabama e Tennessee. Em 2013 o Guarani, de Campinas, também participou das competições com a categoria sub-14. E o Monterrey, do México, está sempre presente.

- É um torneio até que grande, mas posso dizer que foi uma grande preparação para a competição de maio, que é em Tenesse. Além de maior e ter mais equipes participando, tem um valor mais nobre para o clube - completou

As equipes de 2010 e 2011, que também foram treinadas e comandadas por Leo, conseguiram boas colocações no Open Cup.

- No geral, pude ver que tudo o que treinamos foi colocado em prática na competição. Essas outras duas categorias eu só não participei do último jogo, porque os horários não batiam e fui comandar outra equipe, mas como profissional, estou muito feliz com o resultado de todos, principalmente daqueles que pude trabalhar de perto - finaliza.