Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lei anterior é derrubada e estádios do Paraná voltam a ficar sem cerveja

Por maioria de votos, o projeto de lei que liberava o consumo de álcool foi cassado e bebidas voltam a ser proibidas de ser comercializadas

(Maurício Mano/Atlético-PR)
Escrito por

Mais uma derrota dos torcedores no Paraná. Por meio de maioria dos votos em decisão judicial, a venda de cerveja foi novamente proibida nos estádios da Região. A antiga lei, que liberava o consumo da bebida nas arenas, foi derrubada até um próximo julgamento, que ainda não tem prazo para ser realizado.

Ivonei Sfoggia foi o responsável pelo pedido da cassação da lei, sancionada pelo Governador Beto Richa, do PSDB, em setembro de 2017. A liberação do consumo de álcool nos estádios não era apenas um clamor popular, mas também era de desejo dos clubes de futebol do estado.

Defensor da lei que autoriza o comércio das bebidas nas arenas, o Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSC) se mostrou insatisfeito com a decisão e expressou sua opinião em rede social:

"Lamento informar que foi SUSPENSA a lei da qual sou co-autor que autoriza a venda de CERVEJA nos estádios. Por 13 votos a 9, o Órgão Especial do TJPR tomou a decisão nesta segunda feira, dia 5 de março, voltando a ser proibida a venda nos estádios em jogos futebol"

Com uma declaração forte, Romanelli comentou sobre a decisão ao 'Gazeta do Povo':

- Zero de problemas desde a sanção da lei. Infelizmente vivemos numa sociedade que o indivíduo está massacrado, pois é estado intervém no seu direito de escolha - finalizou o Deputado.