Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral do Macaé crê que título da Taça Rio pode amenizar queda para Série C do Brasileiro

Segundo Gedeilson, conquista pode elevar autoestima do clube, que sábado, às 15h30, em Moça Bonita, enfrentará o Volta Redonda pela semifinal da competição

Gedeilson é um dos grandes destaques do time no Campeonato Carioca (Foto: Divulgação)
Escrito por

No próximo sábado, às 15h30, em Moça Bonita, o Macaé enfrentará o Volta Redonda em uma das semifinais da Taça Rio. O clube azul e branco assegurou a segunda colocação do Grupo D, após vencer o América-RJ no último sábado por dois a um no Moacyrzão. Para o lateral-direito Gedeilson, um dos grandes destaques do time na competição, o título do torneio amenizaria de alguma forma a frustração da torcida pelo rebaixamento para a Série C em 2015.

- Mesmo não estando no clube naquele momento, sei o quanto foi ruim para a instituição e os torcedores aquele descenso. Acredito que se conquistarmos a Taça Rio, estaremos ajudando a levantar a autoestima do clube novamente. Em pouco tempo o Macaé iniciará a sua tentativa de retornar a Série B do Campeonato Brasileiro e começar essa saga vindo de uma conquista bacana como essa, seria muito importante para o grupo - disse o jogador. 

Campeão brasileiro da Série D pelo Tombense em 2014, Gedeilson admite que já foi procurado por um grande clube do Rio e por três outros que jogarão a Série B a partir de maio. O atleta se diz satisfeito pelo rápido reconhecimento desde sua chegada ao clube fluminense, mas garante que não pensa em outro assunto a não ser o futuro do Macaé no torneio estadual.

- Qualquer profissional, independente da área, sempre fica envaidecido quando tem o seu trabalho elogiado, reconhecido. Meu sentimento é o mesmo, de satisfação, mas no momento nada além disso. Tenho um título importante para disputar pela minha equipe e sei da importância dessa taça para o clube e para mim, caso nós a conquistemos - encerrou.