Zeca, lateral-direito do Coritiba, se manifestou publicamente após ser agredido com um tapa no rosto durante o jogo contra o Botafogo-SP, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira (3). O golpe foi desferido pelo zagueiro Edson, do time paulista.
Nas redes sociais, Zeca publicou um texto em que chamou o adversário de “covarde” e afirmou que “jamais pensou que passaria por algo assim”.
- Em toda a minha carreira, jamais imaginei passar por algo assim. Ontem fui agredido por esse covarde. Não revidei e agi como um profissional deve agir, mas deixo registrada a minha indignação. Que nenhum colega de profissão tenha que passar pelo que passei - disse Zeca nas redes sociais.
➡️ Veja a tabela completa da Série B
Entenda o que aconteceu no lance
A agressão ocorreu no fim do primeiro tempo. Edson, do Botafogo-SP, foi expulso após acertar uma cotovelada em Gustavo Coutinho. O árbitro mostrou o cartão vermelho, o que gerou discussão e tumulto entre as equipes.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na sequência, Edson deu um tapa no rosto de Zeca. O árbitro Jonathan Pinheiro registrou na súmula que a expulsão se deu por atingir o pescoço de Coutinho com o braço, fora da disputa de bola e com uso de força excessiva, além da agressão a Zeca. Após a intervenção da arbitragem, a partida prosseguiu normalmente.
Pelo episódio, o caso deve ser encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Dependendo do enquadramento e do julgamento, Edson pode receber suspensão e desfalcar o time por mais jogos.
Zeca se envolveu em polêmica recente com dirigente do Goiás
Zeca esteve recentemente envolvido em um episódio com Lucas Andrino, dirigente do Goiás. Em setembro, o diretor de futebol foi filmado fazendo ameaças ao lateral após uma confusão em partida da Série B entre Goiás e Coritiba.
Nas imagens, Andrino afirma que “iria estragar a carreira” de Zeca, em registro feito à beira do gramado. Depois do episódio, o dirigente pediu desculpas publicamente.