Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral do Caucaia sonha com classificação para Copa do Brasil: ‘Será a cereja do bolo’

Fabinho comemora ótima fase do time na temporada tendo a chance de terminar 2019 levantando a taça da Fares Lopes 

Foto: Divulgação
Escrito por

Promovido para a primeira divisão do Campeonato Cearense após conquistar o título estadual esse ano, o Caucaia está na melhor temporada da sua curta história - clube foi fundado em 2004. Agora, o foco do time é a conquista da Taça Fares Lopes, torneio no qual foi vice-campeão em 2018 e tem a melhor campanha deste ano. Na primeira partida da final, o Caucaia venceu o Atlético Cearense por 2 a 1 e largou na frente na decisão.

Um dos destaques na campanha, o lateral-esquerdo Fabinho sabe da vantagem conquistada, mas mantém a humildade diante do adversário.

- Conseguimos a vitória no primeiro jogo, graças a Deus. Nosso time jogou bem compactado, consciente tecnicamente e taticamente, mas temos que ter pé no chão, sabemos da qualidade do Atlético Cearense, eles tem um time experiente. Isso nos faz ter mais atenção para a grande decisão - disse o lateral.

Em caso de título no final de semana, o Caucaia garante sua vaga para a Copa do Brasil do ano que vem, o que seria inédito na história do clube. Fabinho pensa que uma possível conquista coroaria a belíssima temporada dos cearenses.

- A vaga para a Copa do Brasil é nosso objetivo principal para a temporada, se conseguirmos a vaga será a cereja no bolo. O clube bateu na trave ano passado, mas agora temos uma grande oportunidade para concluir essa meta, isso será muito gratificante para todo mundo daqui.

O Caucaia joga a grande final em sua casa, o Raimundão, diante do time que pertence ao jogador de futebol Ari neste domingo (3) às 15h30 (horário de Brasília).