Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na lanterna da Série B, Guarani recebe o Vila Nova

Bugre e Tigre se enfrentam nesta sexta-feira a partir das 21h30 (Horário de Brasília), no Brinco de Ouro

Apresentação Guarani x Vila Nova
Escrito por

Na noite de sexta-feira, Guarani e Vila Nova, dois times que lutam na parte baixa da Série B, se enfrentam no estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 21h30 (Horário de Brasília).

Após um turno de competição jogado, o Bugrão decepciona, com apenas 13 pontos e na lanterna. Já o Tigre está com 15 pontos e na 16ª posição, uma acima do Z 4.

Bugre abalado


Depois de três jogos invictos, o Guarani foi derrotado pela Ponte Preta no fim de semana e viu o sonho de escapar do Z-4 ruir entre os dedos. Como se não bastasse a decepção diante do maior rival, o time de Campinas despencou para a última colocação.

Apesar do momento preocupante, o técnico Roberto Fonseca pede equilíbrio emocional ao elenco pra não deixar a última partida influenciar na sequência da Série B.

Vila Nova em turbulência

A beira da temida zona de rebaixamento, o Vila Nova enxerga no Guarani a chance de vencer e se afastar um pouco dos últimos colocados. Para isso, o técnico Marcelo Cabo trabalhou firme o sistema ofensivo. A ordem é apostar nos contra-ataques e sair de campo com os três pontos.

Como é normal em clubes que vivem momentos ruins na competição, o Vila tem seus problemas fora das quatro linhas. A última bomba foi o meia Elias, que acabou afastado pela comissão técnica e disparou contra Cabo e diretoria.

Prováveis Escalações:

Guarani:
Kléver; Lenon (Bruno Souza), Ferreira, Luiz Gustavo e Thallyson; Deivid, Ricardinho e Igor Henrique; Vitor Feijão, Davó e Michel Douglas. Técnico: Roberto Fonseca.

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Santos, Diego Jussani e Hélder; Joseph, Ramon, Magno e Alan Mineiro; Mailson e Robinho. Técnico: Marcelo Cabo.