Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Flamengo x Palmeiras

Espresso
Escrito por

Cadastre-se no LANCE! ESPRESSO

*|MC:SUBJECT|*
Se você não conseguir visualizar, clique aqui

As perspectivas do esporte muito além da informação. De segunda a sexta, um resumo do que foi notícia e o que de mais importante vai acontecer. Uma seleção do LANCE! com comentários e análise de Luiz Fernando Gomes. Saboroso como um café espresso. Para comentar: lfgomes@lancenet.com.br

Flamengo x Palmeiras

Felipe Melo recebeu autorização da Inter de Milão e desembarcou ontem no Brasil para fazer exames e finalizar sua transferência para o Palmeiras. O anuncio oficial da contratação pode ocorrer ainda hoje. Fechar com o jogador terá um sabor especial para o Verdão, também na crescente rivalidade com o Flamengo, já que Melo por tempos foi um sonho dos rubro-negros. Depois de brigarem em campo em 2016, os dois clubes duelam, agora, em outras áreas: para ter a primazia das contratações, para ver quem ganha mais com patrocínios, quem cresce mais nos programas de sócio torcedor. Aquilo que se previa acontecer entre Flamengo e Corinthians, por conta do dinheiro de direitos de TV, ao menos por enquanto, vem acontecendo entre o Fla e o Palestra. 

De baixo custo

Ao comemorar a chegada de Conca, mesmo sem mencionar nomes, o presidente Bandeira de Mello alfinetou o rival ao deixar claro que o Flamengo só contrata sem promover gastança ou arrombar os cofres. Uma indireta direta aos reforços palmeirenses. A contratação de Conca foi, de fato, uma bela engenharia dos negociadores rubro-negros. O Flamengo não pagará um centavo pelo empréstimo até o final da temporada. Conca só recebera do clube quando estiver em condições de jogo, recuperado da cirurgia. E, ainda assim, o Fla só será responsável por 15% de seus salários, todo o restante continuará a ser pago pelo Shanghai SIPG. Segundo o site Finance Football, o meia recebe na China R$ 2,3 milhões por mês.

Fla x Flu dos gringos

Rivalidade interestadual de lado, no Rio a briga fica por conta da dupla Fla-Flu. A torcida do Fluminense, que amanheceu ontem chocada com o anúncio da contratação do ex-ídolo argentino pelo Flamengo, não se fez de rogada e foi ao Galeão festejar a chegada dos equatorianos Orejuela e Sornoza. O tom foi de ironia com Conca e o rival. Até uma musiquinha foi criada: Sornoza você me deu onda! Eu tô sabendo, você é melhor do que o Conca”. Difícil, hem? Mas é esperar para ver...

Grandes apostas dos pequenos

Depois de Loco Abreu e Peralta, o Bangu anunciou a contratação de um terceiro reforço estrangeiro. É o volante uruguaio Damián Eroza, de 23 anos, ex-Nacional de Montevidéu. O alvirrubro do subúrbio promete incomodar os grandes no Carioca desse ano. A mesma aposta que faz o Boavista, com a contratação de Joel Santana, e o Macaé com a chegada de Renê Simões para o comando. O treinador está otimista. "O Macaé será o Thiago Braz do Carioca”, prevê, numa comparação, um tanto quanto exagerada, com o saltador que surpreendeu o mundo e ganhou o ouro na Rio-2016.

Legado ameaçado

O desmonte da Autoridade Pública Olímpica se acelera com a virada do ano. Três superintendentes, três supervisores, quatro assessores e quatro técnicos foram exonerados ou demitidos do órgão. Mais dispensas ocorrerão este mês. Criada à imagem e semelhança da entidade que coordenou as ações de legado dos Jogos de Londres, a APO brasileira deveria existir por ao menos dois anos após a Olimpíada. Mas foi tragada pela crise econômica. A prefeitura do Rio foi a primeira a cortar investimentos, seguida pelo Estado e o Governo Federal.  Em vias de extinção, não está claro quem vai assumir seu papel. E, assim, as controvérsias em torno da administração do Parque Olímpico podem ser apenas o início do desmonte do que deveria ser o legado da Rio-2016.

Novas marcas. São Paulo e Flamengo apresentaram ontem novos patrocinadores. O tricolor fechou com o Banco Intermedium que vai ter sua marca nas costas da camisa, acima do número. Já o rubro-negro terá a rede de ortodontia Orthopride estampando sua marca no uniforme das categorias de base e na camisa de treino do time principal.

 

Agora é para valer! O São Paulo se reapresenta hoje e Rogério Ceni vai iniciar, de fato, sua carreira de treinador. A agenda já começa apertada. Ele hoje vai  receber os jogadores, amanhã apresentar sua comissão técnica e, já na sexta, o time embarca para a pré-temporada nos EUA.

 

De olho na Olimpíada de Tóquio, em 2020, Robert Scheidt vai trocar a classe Laser pela 49er, ao lado de Gabriel Borges. A nova dupla estreia já este mês, na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela.  Com cinco pódios olímpicos, Scheidt é o maior medalhista brasileiro na história dos Jogos e foi quatro colocado na Rio-2016.

Recorde quebrado

O recorde mundial de vitórias consecutivas mudou de mãos. O The New Saints, do País de Gales, derrotou o Cefn Druids pelo campeonato local e chegou à 27ª vitória consecutiva, superando o Ajax de Cruyff que, no início dos anos 70, venceu 26 partidas seguidas. Os Saints não perdem desde julho de 2016. Vale lembrar que o recorde brasileiro pertence ao Coritiba, com uma série de 24 vitórias em 2011.

Recorde a quebrar

Se vencer o Tottenham hoje, no White Hart Lane, o Chelsea, vai igualar o recorde do Arsenal e conquistar sua 14ª vitória consecutiva na Premier League. O jogo, válido pelo 20ª rodada do campeonato inglês, pode representar também a queda de um pequeno tabu: desde 2012 os Blues não vencem os rivais jogando fora de casa.

Miro Neto analisa o retorno ao Brasil dos meias argentinos Conca, para o Flamengo, e Montillo, para o Botafogo. O colunista traça o papel que cada um deles terá em sua nova equipe mas faz um alerta: já não são os mesmos da época em que foram.

Eduardo Tironi fala da rivalidade entre Flamengo e Palmeiras que cresceu durante 2016 e deve se acirrar este ano, começando com as contratações de peso para a temporada, com Conca, Michel Bastos e Guerra entre outros.

O Flamengo avalia a contratação do atacante paraguaio Cecílio Dominguez, do Cerro Porteño, artilheiro da Copa Sul-Americana de 2016. O presidente do clube paraguaio diz já ter uma proposta formal do rubro-negro pelo jogador de 22 anos.

 

O Atlético-PR oficializou a contratação do atacante Luís Henrique, dispensado pelo Botafogo. O jovem de apenas 18 anos é mais um reforço para o ataque do rubro-negro, após as chegadas de Grafite e Felipe Gedoz.

 

O Náutico anunciou a contratação do meia Dudu, que jogou pelo Fluminense no Brasileirão 2016. É o principal reforço do time até aqui para o Pernambucano e a Série B.

 

O Santos avança nas negociações para ter o atacante Bruno Henrique, do Wolfsburg, da Alemanha. O jogador está na reserva e tem demonstrado interesse em voltar ao futebol brasileiro.

 

O Vasco acertou a renovação do contrato do volante Marcelo Mattos, de 32 anos, parado desde setembro quando foi submetido a uma cirurgia no joelho. A previsão é que ele volte aos treinos no mês que vem, e possa recuperar a vaga de titular.

50 mil

 

dólares recebeu de bônus a brasileira Amanda Nunes por ter nocauteado Ronda Rousey, este fim de semana, em Las Vegas. Convertido em real, e considerando-se que Amanda derrubou a americana em apenas 48 segundos de combate, ela terá recebido pouco menos de oito mil reais por segundo lutado neste UFC 207. 

Copyright © *|CURRENT_YEAR|* *|LIST:COMPANY|*, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo este email porque cadastrou seu email no nosso site.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|*

LANCE!
lance.com.br
Brasil

Se ainda não é assinante se inscreva aqui

Deseja parar de receber nossos emails? Clique aqui

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*
Espresso