Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: ‘Árbitro de Vasco x Botafogo não é punido. Quem paga a conta é João Paulo’

Comissão de arbitragem da Ferj decidiu não afastar Leonardo Garcia Cavaleiro

João Paulo sofreu duas fraturas e precisou passar por cirurgia (Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image)
Escrito por

A comissão de arbitragem da Ferj decidiu não afastar Leonardo Garcia Cavaleiro, o juiz de Botafogo x Vasco no último domingo, que puniu apenas com cartão amarelo a agressão de Rildo que provocou fratura exposta em dois ossos da perna direita do volante João Paulo. O grupo concorda que houve erro em não expulsar o atacante cruz-maltino, mas preferiu seguir o jogo. "Portanto, o GGP (Grupo de Gerenciamento de Problema) entende pelo não afastamento do árbitro, levando em consideração sua atuação durante os oitenta e oito minutos da partida, que fora disputada de forma leal pelos atletas de ambas as equipes", diz trecho da decisão. Em resumo, "ele errou, mas tudo bem". O baixo nível de qualidade da arbitragem nacional não se resolve apenas com tecnologia e tem início no topo da cadeia, com dirigentes deslocados da realidade e que não protegem, no bom sentido, os próprios árbitros, em maioria despreparados e que não sabem colocar em prática a autoridade que a posição permite. Cavaleiro não teria o poder de evitar o incidente, mas falhou na missão de fazer valer a regra do jogo ao não mostrar o vermelho a Rildo, além da omissão com a situação de João Paulo, que ficou um minuto gritando de dor no chão enquanto o árbitro estava de costas, abaixando a cabeça para o falatório dos jogadores das duas equipes.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.