Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileirão tem hino, cerimônia de abertura ‘atrasada’ e anúncio de jogos às segundas

CBF realiza evento de lançamento do campeonato com a presença de ex-jogadores e novidade na grande de jogos do fim de semana

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Escrito por

A CBF promoveu na noite desta quinta-feira, em São Paulo, a festa de lançamento do Campeonato Brasileiro de 2016. O evento aconteceu em um hotel da capital paulista e foi comandado pelo jornalista Fernando Saraiva, do SporTV. Entre as novidades apresentadas para a 19ª edição da era dos pontos corridos a principal refere-se às rodadas de fim de semana, que passarão a contar com um jogo na noite de segunda-feira. A novidade só entrará em vigor na 12ª rodada, na última semana de junho.  No site da CBF, a introdução do novo horário foi celebrado como a reprodução do  "modelo de sucesso em campeonatos europeus".  Assim, considerando as Séries A e B haverá futebol todos os dias da semana no país. 

- O horário das 20h é extremamente nobre e esperamos casa cheia. É claro que haverá um período de adaptação e reação da torcida, mas a expectativa é de sucesso desde o início - explicou Manoel Flores, diretor de competições da CBF. 



Além da festa de lançamento desta quinta, a CBF fará uma cerimônia de abertura antes da partida entre o atual campeão Corinthians e o Grêmio, que acontecerá no domingo, dia 15, em Itaquera. Porém, no sábado já haverá partidas, ou seja, o confronto não será o inaugural da competição. 

Na cerimônia, o título do Corinthians em 2015 foi rememorado como o de melhor aproveitamento na história dos pontos corridos. Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, recebeu um quadro com o selo de campeão que o time utilizará em seu uniforme neste edição.

A entidade divulgou também associação à Panini para o lançamento do álbum do Campeonato Brasileiro e exaltou o protocolo de entrada dos times em campo, que foi adotado no ano passado.  No fim, vendido como última novidade, foi apresentado o 'hino' do Brasileirão. Ele foi cantado no palco com a presença de ex-jogadores famosos representando os times, como Vampeta, Edílson, César Sampaio, Paulo Nunes e Washington.