Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em final de jogo emocionante, Juventude e Vitória ficam no empate em Caxias do Sul

Com o empate, os gaúchos permanecem fora do G-4; o Leão está na 8ª colocação

Twitter Juventude
Escrito por

Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Alfredo Jaconi, em jogo emocionante na reta final, Juventude e Vitória ficaram no empate por 1 a 1. Com o resultado, o Juve soma 16 pontos e fica 5º lugar. O Leão vai para 14 pontos e está na 8ª colocação.

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o CSA, no estádio Rei Pelé. Já o Vitória recebe o Oeste, no Barradão. Ambas as partidas serão realizadas no dia 26 de setembro.

A partida

Até os 20 minutos, Juventude e Vitória faziam um primeiro tempo muito truncado e sem lances de emoção.

Mas uma bobeada dentro mudou o cenário. Aos 21 minutos, a defesa do Vitória foi tentar sair jogando e acabou se atrapalhando, Breno Lopes estava ligado e aproveitou o vacilo para marcar: 1 a 0 Juventude.

Os gaúchos ainda tiveram ao longo da etapa inicial mais duas chances para marcar, mas os arremates de Dalberto e Capixaba pararam no goleiro Ronaldo. Ele salvou o Leão com duas ótimas defesas.

O Vitória não conseguiu criar nada. Sua única oportunidade de igualar o placar surgiu em cobrança de escanteio. Gerson Magrão efetuou a cobrança de forma fechada e quase marcou um gol olímpico. Marcelo Carné estava bem colocado e conseguiu fazer a defesa.

O segundo tempo começou com o time do Juventude pressionando a saída de bola do Vitória. Inclusive, a defesa da equipe baiana deu algumas bobeadas, mas o ataque do time gaúcho não aproveitou.

Aos poucos o Vitória foi equilibrando o jogo e criando chances de perigo. Na base da insistência, o Leão conseguiu achar o seu gol. Marcelinho faz brilhante lançamento para Vico. Ele dominou dentro da área e bateu na saída do goleiro. Tudo igual em Caxias do Sul: 1 a 1.

Após o gol, Pintado mexeu no time. Colocou Gabriel Novaes e Renato Cajá. E com poucos minutos em campo, Cajá conseguiu uma falta. Ele foi para cobrança e quase marcou. Ronaldo fez uma grande defesa.

As mexidas melhoraram demais o Juventude. Os gaúchos foram com tudo para cima em busca do segundo gol. Mas o Vitória não recuou e respondia à altura. A reta final da partida ficou lá e cá.

Mas das oportunidades criadas, a mais clara foi criada pelo time do Juve. Eltinho desceu pela esquerda e cruzou na área. Com o goleiro batido, Gabriel Novaes não aproveitou a oportunidade e chutou para fora a chance do gol da vitória. Placar final: 1 a 1.